39399812515

692 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

Esse trabalho fala sobre a importância da nutrição de um paciente que está internado, pelo fato do mesmo poder apresentar complicações do tipo: hipertensão, diabetes, desnutrição ou qualquer outra doença. Fala sobre uma boa alimentação, sobre o que pode ser feito para melhoras e como deve ser. Uma boa alimentação em caso de pacientes que é necessário tomar medicação ajuda na sua recuperação.
O objetivo desse estudo está sendo analisar as dietas hospitalares, tempo de internação, estado nutricional, aceitação, modificação e ingestão da dieta, avaliação do paciente para ver se o mesmo necessita de atendimento nutricional especializado durante o período da internação.

PERGUNTAS E RESPOSTAS
1º Ao iniciar a internação do paciente e na conversa com ele podemos fazer um exame físico. Com as características já descritas do paciente, podemos suspeitar de alguma deficiência nutricional?
RES: Sim, de acordo com a tabela nutricional o paciente mencionado tem a carência de vitaminas e proteínas devido a palidez e deformidades das unhas, também tem carência á biotina, zinco e proteínas devido a pouco cabelo e até mesmo a queda. O cansaço do paciente é devido a não absorção de vitaminas e proteínas segundo a pesquisas.

2º Como devemos classifica-lo. O que devemos fazer após essa conclusão?

TABELA DE ACOMPANHAMENTO

NOME: ROMULO OTAVIO BERTANHA
IDADE: 71 ANOS PESO: 65 KG ALTURA: 1,75M SEXO: (M) DATA: 04/10/2014

TRIAGEM NUTRICIONAL:
A) A ingestão de alimentos diminuiu nos ultimos 3 mesês devido á falta de apetite, problemas digestivos, dificuldade de mastigação ou deglutição?
0 = perda de apetite severa
1 = perda de apetite moderada
2 = nenhuma perda de apetite
Res: [ 1 ]
B) Perda de peso nos ultimos 3 mesês?
0 = perda de peso superior a 3 kg (6,6 libras)
1 = não sabe
2 = perda de peso entre 1 a 3 kg (2,2 a

Relacionados