39007841376

1367 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa em um grupo ecumênico, Pastoral da Criança, que desenvolve projetos sociais que atua em todo Brasil, procurando estimular ações no interior das famílias e das comunidades para identificar perigo nas crianças, ajudando a prevenir doenças e acidentes que levam a óbito, diminuindo assim o índice de imortalidade no País. Esta ação por se tratar de um projeto ecumênico abrange hoje líderes de varias religiões e igreja que atuam juntas em prol de uma única causa, gente que está nos movimentos sociais, nas Igrejas, no cotidiano, alimentando esperança e gerando novidade, celebrando a vida em cada batalha vencida, porque este grande projeto veio para dar vida a todos, sem distinção.

DESENVOLVIMENTO

Atualmente a Pastoral da Criança é um movimento conhecido e respeitado mundialmente por seu papel preventivo na luta pela vida. Contudo a pastoral é caridade e está acima das definições religiosas, valoriza a vida de cada criança assistida independente de qualquer idade e condição social, para que todas as crianças tenham vida, a Pastoral acompanha o crescimento e desenvolvimento de cada criança e sua família, luta por educação e informação e defende os direitos da criança. Sua missão de salvar vida já beneficiou, e alimentou a esperança de muitas mães que louvam e agradecem a Deus por ver seus filhos crescendo sadios e felizes.
A base da Pastoral é trabalhar com a saúde da gestante, o aleitamento materno, a vigilância nutricional, o reidratamento oral e a vacinação. Ela atua nas áreas urbanas e principalmente em interiores, aldeias e lugares de difícil acesso levando a prevenção onde quer que necessite dela. A Pastoral orienta as famílias a valorizar as práticas de saúde tradicionais, alimentação saudável. Esse trabalho preventivo é realizado por líderes comunitários tecnicamente formados e treinados para fazer esse acompanhamento.
Um dos principais trabalhos do líder

Relacionados