387396840159

829 palavras 4 páginas
2
Notas: 1
Na história da turma da Mônica, o personagem Humberto utiliza a leitura labial para compreender o que a turma fala, porém só responde "hum hum", pois ele não foi oralizado. Na edição de maio de 2006, Humberto deixou uma mensagem para a turma utilizando o alfabeto datilológico. Análise a figura extraída do gibi e indique a alternativa que traduz corretamente a mensagem de Humberto.

Fonte: SOUZA, M. Mônica: Que fim levou Sansão. Editora Globo. n.239. mai. 2006.

Escolher uma resposta. a. Amo LIBRAS. b. Amo vocês. c. Sou surdo. d. Sou amigo. e. Uso LIBRAS.
Question 3
Notas: 1
A primeira instituição escolar para surdos no Brasil, atualmente denominada Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), possui hoje mais de 150 anos de existência. Sobre a Educação de Surdos no Brasil, considere as afirmações a seguir:

I. O surdo francês Huet trouxe a língua de sinais francesa ao Brasil, quando foi convidado por Dom Pedro II para inaugurar o Imperial Instituto de Surdos-Mudos.

II. Surdos de várias regiões do país foram encaminhados para o INES para serem educados através da escrita, do alfabeto manual e dos sinais.

III. O surdo francês Huet trouxe a língua de sinais francesa para o Brasil, por isso, atualmente, todos os surdos se comunicam através da língua de sinais francesa.

IV. O INES acompanhou a determinação do Congresso de Milão e adotou o Oralismo, depois a Comunicação Total e, atualmente, a Educação Bilíngue.

Estão CORRETAS somente as afirmações:

Escolher uma resposta. a. I, II e IV. b. I, II e III. c. I, II, III e IV. d. I, III e IV. e. II, III e IV.
Question 4
Notas: 1
Sobre as abordagens de ensino para surdos, considere o enunciado abaixo:

O ______________________ refere-se ao ensino de duas línguas para os surdos: a primeira, a ______________, dá ao arcabouço para o aprendizado da segunda, a língua majoritária - preferencialmente na modalidade ______________.

A partir da

Relacionados