372126960116

2465 palavras 10 páginas
GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES
Segundo (BALLOU, 1993, p. 204) “Devemos sempre ter o produto de que você necessita, mas nunca podemos ser pegos com algum estoque” esta frase reflete diretamente a rotina de um gestor de estoques, pois o gestor tem que estar atualizado e informado do que se passa a sua volta, analisando a demanda de mercado e de forma consistente alinhando sua produção para atender os níveis de serviços de mercado, pois se o estoque não tiver um gerenciamento consistente, a empresa pode tropeçar nas próprias pernas deixando de atender com eficiência as exigências do mercado.

O controle de estoques é a parte vital do composto logísticos, pois este pode absorver de 25% a 40% dos custos totais, representando uma porção substancial do capital da empresa. Portanto, é importante a correta compreensão do seu papel na logística e de como devem ser gerenciados. (BALLOU, 1993, p. 204)

A gestão de compras e estoques são de extrema importância para que as empresas possam se estruturar para atender de forma satisfatória seu clientes, e também ajustar e conter gastos com estoques desnecessários. Segundo (BOWERSOX, 2004, p. 254) O gerenciamento de estoques é o processo integrado pelo qual são obedecidas as políticas da empresa e da cadeia de valor com relação aos estoques. Para entender melhor este assunto estaremos através do PPL analisando como é feito gerenciamento de compras e estoques da Unimed.
Políticas de Gerenciamento de Estoques e Modelos de Estoques
OBJETIVO
Atender as necessidades da Unimed, visando melhor controle dos estoques e segurança aos pacientes e clientes e dos setores, com atendimento das demandas de materiais médico hospitalar e reagentes de laboratórios, visando manter a qualidade dos mesmo, dentro das normas e padrões de estocagem. O procedimento da Unimed em relação as Políticas de Gerenciamento do estoque é basicamente realizado desta forma:
1. Diariamente o coordenador do almoxarifado e o almoxarife I, emitem relatório do

Relacionados