369097282

556 palavras 3 páginas
Análise: L&PM Pocket
Comportamento do Consumidor e Economia!

!

Itallo Lemos Padovani - 14201985


ANÁLISE - L&PM POCKET

ITALLO PADOVANI

1

Apresentação do Produto!
A L&PM Editores foi criada em 1974 e teve como seu livro de estreia as tirinhas de
“Rango 1” do desenhista e cartunista Edgar Vasques. Deste período para frente a editora encontraria diversos problemas com o recente governo militar, o qual censurou diversos livros da editora e perseguiu muitos autores publicados.!
Foi só em 1997, após grandes dificuldades financeiras da década de 90 que a coleção
L&PM Pocket saiu do papel. A coleção teve como princípio 4 fatores: textos originais, boa qualidade editorial e industrial, preços baixos e distribuição nacional, atingindo todo o
Brasil. A criação foi um sucesso e logo a ideia se transformou no maior acervo de livros de bolso do Brasil com um incentivo cultural inestimável para a população brasileira.!

Análise Ambiental!
A coleção L&PM Pocket foi o resultado de uma análise ambiental de fatores controláveis, onde a função do produto devia ser mantida, mas o preço e os métodos de distribuição deviam mudar. Entretanto, a coleção L&PM Pocket ainda assim sofre com diversos fatores externos não controláveis, sendo eles: o aumento de tecnologia e o uso de meios digitais para leitura, a concorrência com outras editoras que criaram suas séries de bolso, a variedade de consumidores que pode ser atingida, os problemas ecológicos gerados na produção e o incentivo a leitura da literatura mundial.!
Para contornar os problemas com a tecnologia, a empresa já criou livros virtuais, chamados de e-books que podem ser adquiridos através do site da empresa, transformando uma ameaça externa não controlável em uma oportunidade para um novo nicho de mercado. A concorrência com outras editoras aumentam conforme novas coleções de bolso são criadas, porém a L&PM possui mais de 1000 autores diferentes e possui a maior variedade do mercado, sendo

Relacionados