368126770132

543 palavras 3 páginas
RESPOSTAS:

1= Porque caso não houvesse escassez de recursos não teria razão para pensar em que, quanto, como e para quem produzir já que todas as pessoas do planeta teriam acesso a todos os recursos disponíveis dado que os recursos seriam ilimitados e por isso todos os produtos poderiam ser produzidos em unidades ilimitadas.
Um detalhe importante é que se não há escassez de recursos os produtos não teriam valor monetário algum pois a curva de oferta seria ilimitada e por isso a demanda cruzaria com ela quando o preço fosse zero.

2 = A Curva de Possibilidade de Produção é uma representação gráfica do custo de oportunidade de um agente obtida a partir da quantidade produzida de dois bens a partir do pleno emprego da sua capacidade produtiva. Caso essa curva seja retilínea, o custo de oportunidade para esse produtor mantém-se constante, ou seja, ele sempre deixará de produzir x quantidade de um bem A para cada unidade y de um bem B que ele produza. Caso contrário, o custo de oportunidade variará de acordo com a quantidade produzida e a inclinação da CPP também.
Ao comparar as CPPs entre dois produtores, podemos identificar em qual produto cada um deles possui vantagem comparativa – menor custo de oportunidade – e, dessa forma, maximizarão seus ganhos ao se especializarem e tal bem.

3 = Presumo que sua questão refira-se a uma economia aberta.
Partindo-se do total da procura de bens e serviços,esse total, da forma como se encontra definido na Conta de Produção, resulta da soma aos fluxos de procura agregada( consumo das unidades familiares, consumo do governo, formação bruta de capital fixo, exportações )aos quais se adiciona, quando positiva, a variação de estoques.
Uma vez determinado o total da procura de bens e serviços, podemos deduzir os demais agregados macroeconômicos definidos através do fluxo circular.
Os fluxos correspondentes às categorias de transações interpostas entre esses conceitos de agregados macroeconômicos canalizam-se para três

Relacionados