36783386821

406 palavras 2 páginas
ANTROPOLOGIAS E ANTROPOLOGIA "Antropologia biológica"
A antropologia física, por vezes chamada "antropologia biológica" ou bioantropologia, estuda os mecanismos de evolução biológica, herança genética, adaptabilidade e variabilidade humana, primatologia e o registro fóssil (significado de fósseis são restos de seres vivos ou evidências de suas atividades biológicas preservados em diversos materiais) da evolução humana... A antropologia é tradicionalmente dividida em Cultural e Biológica (ou física):
• Estudar a cultura dos diferentes povos sem preconceitos e sem julgamentos. Compreender os hábitos e rituais das sociedades.

• A antropologia física, por vezes chamada "antropologia biológica", estuda os mecanismos de evolução biológica, herança genética, adaptabilidade e variabilidade humana, primatologia e o registro fóssil da evolução humana. As três esferas da antropologia
• O estudo do homem enquanto ser biológico
As famosas medições de crânios e esqueletos. Hoje o especialista em antropologia biológica dedica-se na análise, diferenciações humanas.

• Trabalho da antropologia geral
O estudo do homem no tempo através de restos de moradas, documentos, armas, obras de artes e realizações técnicas deixadas no meio do caminho. Essa esfera de trabalho é conhecida como arqueologia é uma subdisciplina da antropologia geral.
ARQUEOLOGIA a arqueologia pode ser definida como ciência que estuda o passado humano a partir dos vestígios e resto de materiais deixados pelos povos que habitaram a terra.
Os arqueólogos de fato se interessavam por pedaços de cerâmicas, cemitérios milenares cacos de pedras e resto de animais.

Que permitem deduzir modos concretos, de relações sociais ali existentes.

• Conhecimento antropológico

Preciso conceituar melhor os mecanismos projetivos que permitem atualizar os valores

Relacionados