3674430-1

983 palavras 4 páginas
No princípio da criação
Para que o ser humano pudesse entender o princípio da criação, diferentes tipos de sociedades (religiosas ou não) foram criados, falaremos o que mais estão em destaque e que nos mais é comum (o evolucionismo e o criacionismo):
O Pensamento Criacionista
As pessoas que defendem o criacionismo têm em mente a ideia de que o mundo foi criado por Deus e o próprio Deus criou o homem segundo a sua imagem (uma prova disso é que na bíblia encontramos mais detalhadamente o processo de criação da terra no pensamento do criacionismo, que tem como uma das principais características a diferenciação dos humanos com os demais seres vivos, que era dada pelo desenvolvimento no homem, da sua racionalidade, sua utilização de linguagens.
A religião apenas dizia o que acontecia, já a ciência procurava explicar (é assim hoje e sempre foi), e explicou contradizendo a tese religiosa de que a terra foi criada por Deus e o homem ter sido feito a sua imagem. Embora isso tenha acontecido o criacionismo predominou nas sociedades cristãs (ocidentais) até o século XIX.
O Evolucionismo
Com o avanço do estudo científico ganham destaques as suas contradições por ser mais consciente e ter mais sentido do que a religião. Isso começou em 1859, na publicação de um livro (A Origem Dos Seres Vivos), o cientista inglês Charles Darwin ao estudar por anos os seres vivos, percebeu um avanço no desenvolvimento dos mesmos, percebeu sua EVOLUÇÃO dos seres vivos a partir do seus ancestrais. Essa seria uma teoria chamada de Teoria Evolucionista.
Ao dar origem a teoria evolucionista de se origem ao evolucionismo, que defende a tese de que na natureza o homem descende-se de um macaco, e não de uma criação especial como no pensamento criacionista. A igreja (defensora do criacionismo) como já possuía muito poder na época, não concordava com essa teoria e Darwin foi criticado pelos cristãos. humanos na pré-história
Não se sabe ainda a origem dos seres vivos, mas os seres primitivos

Relacionados