366287850116

413 palavras 2 páginas
Os textos estudados mencionam a importância do Indicador de desempenho Logístico. A alta qualidade de serviços prestados depende de uma busca constante pela eficiência, visando a satisfação do cliente que está cada vez mais exigente.
Todos os envolvidos nos processos logísticos e em toda cadeia de suprimento devem trabalhar de maneira coordenada afim de reduzir custos.
O índice de desempenho logístico irá monitorar a qualidade dos serviços de sua própria empresa e a dos participantes, o indicador de Desempenho na Produtividade da Armazenagem monitora toda a organização dos pedidos recebidos, seu custo, a medição do tempo para seu armazenamento, os equipamentos disponíveis para o seu manuseio e o tipo de produto. Se não houver todo esse controle, o serviço poderá não ser prestado.
Na gestão Pública insisto em citar como exemplo a merenda escolar e aos medicamentos, exemplificado no livro da pesquisa.
Infelizmente é com frequência que tomamos conhecimento de alimentos em escolas com prazo de validade vencido ou mesmo medicamentos que são invalidados para seu uso, em decorrência de uma falta de planejamento na questão do armazenamento e seu consequente uso.
Pensando nisso, também devo citar os índices para Gestão de Estoque o qual tem reflexos diretos e significativos na eficiência operacional, do desempenho e nas finanças. Para apoiar o processo de gestão, os indicadores mais comuns são: Giro de Estoque, Prazo Médio de Estoque e Lote Econômico de Compra (LEC), conceitos definidos na literatura e amplamente aplicados pelas práticas empresariais.
O Giro do Estoque é um indicador financeiro que mede a velocidade com que alguns elementos (material/estoque) se renovam na empresa; o Prazo Médio de Estoque indica, na média, quantos dias um elemento (material/estoque) permanece em estoque ao longo do ano; LEC representa a quantidade ideal de compra, aquela que proporciona o menor custo de manutenção e o menor custo de aquisição do estoque.
Os indicadores variam em

Relacionados