363704560116

337 palavras 2 páginas
Objetivo

O objetivo deste trabalho é analisar e definir a patologia epilepsia. Especificar as crises principais que esta doença causa, dar orientações para prevenção de um mal maior por conseqüência da epilepsia.

Introdução

A epilepsia é uma doença neurológica crônica e temporária e se expressa por crises nervosas epilépticas repetidas. As causas podem ser resultado de uma pancada na cabeça ou até infecção (meningite, por exemplo) , porém em muitos casos as causas ainda são desconhecidas. Existem dois tipos de crises epilépticas: as crises parciais e as generalizadas. As crises se dividem em: crises simples ; complexa e crise generalizada secundária. As generalizadas em: ausência (pequeno mal); mioclônica (solavanos); atônica (queda); clônica( enrijecimento) ; tônico- clônica (grande mal). Ao se pesquisar as causas do distúrbio cognitivo no paciente portador de epilepsia, a multiplicidade de fatores envolvidos deve sempre ser levada em conta. Há os fatores ligados à doença de base que causa a epilepsia, às crises epilépticas propriamente ditas, ao efeito adverso dos fármacos anti- epilépticos, aos transtornos de humor e de conduto que freqüentemente acompanham estes pacientes, além das menores oportunidades de aprendizado muitas vezes oferecidas por professores e pais que criam falsas expectativas negativas quanto ao desempenho do individuo. Na maioria dos casos, a doença pode ser controlada por medicação, se não, pode intervir com a realização de cirurgia considerando alguns fatores para o procedimento cirúrgico.

Considerações finais:

A epilepsia é considerada uma condição neurológica crônica e compreende um grupo de doenças, cujo ponto em comum são as crises epilépticas. Denomina-se as crises por : Crises Simples e Crises generalizadas. O que

Relacionados