358986047

461 palavras 2 páginas
Design

Design ou desenho industrial é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de objetos que serão produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção seriada e que demandem padronização dos componentes, compatibilização do desenho para construção em maquinário mecânico ou manual, envolvendo a repetição das diferentes etapas de produção. Essa é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.
Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, serviços, marcas e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras (tipografia), livros e interfaces digitais de softwares ou de páginas da Internet, entre outros.
O design é também uma profissão, cujo profissional é o designer. Os designers normalmente se especializam em projetar um determinado tipo de coisa. Atualmente as especializações mais comuns são o design de produto, design visual, design de moda, design de interiores e o design gráfico.

Design De Interiores

Nos dias atuais as pessoas tem buscado equilibrar os ambientes de casa com decorações mais calmas. À técnica de elaboração e decoração de espaços interiores de uma casa chama-se de design de interiores.
Consiste na decoração de ambientes, organização através da escolha e da combinação de vários elementos para criar um ambiente funcional, prático e com beleza./não se esquecendo da iluminação e acabamento do espaço.
Um trabalho bem realizado por este profissional irá saber conciliar o orçamento do cliente, os seus gostos, as suas necessidades, com a concretização de um ambiente bonito e confortável.

CURIOSIDADE:
A construção civil é um segmento que mais consome matéria-prima e recursos naturais,porém projetos arquitetônicos são uma grande oportunidade de atuação preventiva frente aos

Relacionados