358899369

794 palavras 4 páginas
Agatha Infraestrutura



MEMORIAL DESCRITIVO

Projeto realizado para a empresa
STAR PROGRAM

Introdução
Projeto desenvolvido utilizando conceitos técnicos, conforme as normas aplicáveis em cabeamento estruturado, a fim de trazer melhorias e facilidades para a empresa Star Program,.

Objetivo
Este projeto tem o objetivo de implantar uma infraestrutura com Rede de dados, voz e imagem visando sempre a segurança e facilidade no manuseio dos equipamentos em que o instalador irá implantar no sistema.

Parte gráfica do projeto
Plantas do prédio
Planta de caminho de backbone de edifício.
Desenho técnico dos racks e servidores que serão utilizados.

Observação: Todas as plantas possuem identificação de tomada, quantidade de cabos utilizados e access point, segmentação e caminhos de eletro-calhas e eletro-dutos.

Descrição Geral do Projeto
A empresa Star Program possui 1 prédio com 2 andares. Foi considerada em todo o projeto uma área de trabalho a cada 10 m². Também foi utilizado em algumas partes do projeto o bom senso onde não se aplica a regra da área de trabalho. No espelhamento dos equipamentos foi utilizado o padrão Interconnect.

Obras civis
A única obra civil que será necessária para a implantação do cabeamento estruturado, será uma passagem entre os andares para interligar os racks.

Térreo
Neste pavimento serão instalados 60 pontos de telecomunicação, que serão utilizados para instalação voz e dados, sendo 30 para dados e 30 para voz, devidamente identificados. Todos esses pontos estarão sendo conectados por meio de cabos UTP categoria 5e de 4 pares trançados.
Todos os cabos de telecomunicações no andar térreo serão passados por intermédio de canaletas instaladas sob piso elevado.
OBSERVAÇÃO: NA SALA DE TR SOLICITAMOS QUE FOSSE FECHADA A JANELA, POIS A NORMA NÃO PERMITE JANELA EM AMBIENTES UTILIZADOS COMO SALA DE EQUIPAMENTOS.

Sala A1 até Sala A14: Serão colocados 2 pontos de telecomunicação,

Relacionados