356967950167

612 palavras 3 páginas
((( recursos necessarios ))))

• Verificar quais são os equipamentos e materiais que serão necessários tais como: projetor, notebook, sonorização, microfones, flipchart, material para as dinâmicas, material impresso que será entregue, canetas, etc.

• Definir com o consultor que ministrará o curso qual a melhor disposição das mesas e cadeiras na sala, de acordo com o número de participantes e do tema a ser trabalhado. Existem várias formas de se organizar a sala: formato U, espinha de peixe, auditório, etc.

• É importante que cada participante tenha um crachá para facilitar a identificação e comunicação, tanto com o consultor que ministrará o treinamento como para com os outros participantes.

• Providenciar café e água para participantes e consultor dentro da sala.

• Elaborar uma Lista de Presença para que os participantes possam confirmar a sua participação e a empresa tenha como comprovar que o treinamento foi efetivamente realizado.

• É importante, também, elaborar uma Avaliação de Reação, que será entregue aos participantes ao término, para que avaliem como foi o curso e deixem suas sugestões.

• Acompanhar a confirmação dos participantes no treinamento e garantir a presença, de no mínimo, 80% dos participantes.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------recursos mais conhecidos:

Vídeo cassete/televisor: servem para reforçar um assunto apresentado ou trazer a tona uma situação impossível de ser realizada em sala de aula. O tempo deve ser levado em consideração, pois um filme ou um documentário muito longo poderá desmotivar os treinandos. Gravador/Aparelho de som: utilizado em treinamentos de idiomas, em exercícios de relaxamento onde podem tocar música ou reproduzir textos gravados. Cartazes: ótimo para que os treinandos memorizem os pontos principais do treinamento, bem como, serve para fixação de imagens. Retroprojetor/Transparência: devem ser utilizados

Relacionados

Outros Trabalhos Populares