3566685

18720 palavras 75 páginas
ÍNDICE

Matéria
Pg
1
Aconselhamento Cristão
02
2
Bibliologia
07
3
Eclesiologia
11
4
Ética Cristã
15
5
Hermenêutica
21
6
Homilética
27
7
Liderança Eficaz
35
8
Liturgia
38

A IGREJA E O ACONSELHAMENTO

A fim de ajudar as pessoas, o aconselhamento busca estimular o desenvolvimento da personalidade; ajudar os indivíduos a enfrentarem mais eficazmente os problemas da vida, os conflitos íntimos e as emoções prejudiciais, prover encorajamento e orientação para aqueles que tenham perdido alguém querido ou estejam sofrendo uma decepção; e para assistir às pessoas cujo padrão de vida lhes cause frustração e infelicidade. Além disto, o conselheiro cristão busca levar o indivíduo a uma relação pessoal com Jesus Cristo e seu alvo é ajudar outros a se tornarem, primeiramente, discípulos de Cristo e depois discipularem outros.
Jesus Cristo é certamente o melhor exemplo que possuímos de um maravilhoso conselheiro, cuja personalidade, conhecimento e habilidade capacitaram-nos eficazmente para assistir às pessoas que precisam de ajuda.
De acordo com a Bíblia, os cristãos devem ensinar tudo o que Cristo nos ordenou e ensinou. Isto inclui certamente doutrinas a respeito de Deus, autoridade, salvação, crescimento, oração, a igreja, o futuro, anjos, demônios e a natureza entre pais e filhos, obediência, relação entre raças, e liberdade tanto para homens como para mulheres. Ele ensinou igualmente sobre assuntos pessoais como sexo, ansiedade, medo, solidão, dúvida, orgulho pecado e desânimo.
Ensinar tudo o que Cristo ensinou, portanto, inclui instrução na doutrina, mas abrange também ajudar as pessoas a se entenderem melhor com Deus, com o próximo e consigo mesmas. Essas são questões que se referem a todos praticamente. Alguns aprendem através de palestras, sermões ou livros; outros pelo estudo pessoal da Bíblia, ou discussões; outros ainda aprendem através de aconselhamento formal ou informal; e através a maioria de nós tem aprendido

Relacionados