350600300191

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO

O mél é uma istura de substancia produzida pela abelha a partir do néctar das flore, ou por secreções das plantas feitas por insetos. seu aroma, paladar, coloração, viscosidade, sua composição química do mel depende das especies vegetais visitadas pelas abelhas, natureza do solo, raça das abelhas e condições climáticas.levando-se e conta que no brasil o clima e a flora éextremamente rica. sua composição merece atençao especial. Sua características físico-química,tais com, consistência, cor, odor, sabor e aroma, mantenha-se constante e ocorrem em méis chamados mono florais ou uni-florais de uma especie vegetal predominante; ex: mel de laranjeiras,mel de eucalipto, etc.
As substancias fenólicas contidas no mel apresenta propriedade farmacológicas tornando alvo de estudo.Seus processos fisiológicos no corpo, beneficiandoo coração,veias,figados.sistema imunológico,rins,musculatura e sistema nervoso. podem-se destacar os efeitos antioxidantes, antibacterianos, antialérgicos, anti-inflamatórios, e etc.

TOXIDADE DOS SOLVENES

Hexano:

Efeitos do Produto:
Efeitos adversos à saúde humana:
Ingestão: Pode produzir irritação na boca e garganta. Ingestão de pequenasquantidades podem produzir distúrbios no aparelho digestivo central como dores de cabeça, fraqueza, desmaios e náuseas. Grandes quantidades ingeridas podem levar a perda da consciência.
Olhos: Vapores e o contato do produto com os olhos causam irritação e podem causar conjuntivitequímica.

Pele: Pode causar ressecamento, fissuras, irritações e dermatite de contato.

Inalação: Pode causarirritação das vias respiratórias, além de dores de cabeça, desmaios e náuseas. Inalações de altas concentrações podem levar a perda de coordenação, enfraquecimento e perda da consciência.

Efeitos ambientais: 
Por ser insolúvel, o produto permanece nas águas afetando o ecossistema.

Perigos físicos/químicos: 
Inflamabilidade

Principais sintomas: 
Náuseas, tonturas e dores de cabeça, no casode inalação de vapores.
Classificação do produto químico:
Líquido inflamável.
Produto classificado de acordo com a Diretiva 67/548/EEC e com a NR-20.
Da portaria número 3.214 de 08/06/78.

Clorofórmio

Inalação
Atua como um anestésico relativamente potente. Irrita área respiratória afeta o sistema nervoso central e causa enxaqueca, sonolência, vertigem. Exposição a concentrações maisaltas pode resultar em inconsciência e morte. Pode causar desordens sangüíneas. Exposição prolongada pode conduzir a morte devido ao batimento irregular do coração e desordens de fígado e rim.
Ingestão
Causas queimaduras severas na boca e garganta, dor no tórax e vômito. Quantidades grandes podem causar sintomas semelhantes aos causados pela inalação.
Contato com a pele
Causa irritação à pele,sendo os sintomas mais freqüentes vermelhidão, coceira e dor. Pode ser absorvido pela pele.
Contato com os olhos
Causa irritação, vermelhidão e dor.
Exposição crônica
Contato prolongado ou repetido com a pele pode causar dano para o sistema nervoso, coração, fígado e rins. Contato com líquido pode causar irritação crônica de pele como rachaduras e ressecamento e dermatite subseqüente. Clorofórmioé suspeito de ser um carcinógeno humano.
Agravo das condições pré-existentes
Pessoas com desordens de pele, olhos, fígado, rins ou com função respiratória falha devem ser mais suscetíveis aos efeitos da substância.

objetivo

este trabalho descreve o isolamento e a identificação da morina em mel brasileiro de laranjeiras da região da mata Atlântica já haviam sido estudados e revelam apresença desta substancia por cromatografia liquida de alta eficiência. Baseadas nas propriedade sensoriais,ais como, aroma, paladar,cor do mel, a localização das colmeias, a estação na qual o mel foi coletado.

MATERIAIS E MÉTODOS

foi misturado com 250 ml de aguá destilada, acidificada a pH 2 com HCl concentrado e agitada com agitador magnético, a temperatura ambiente, até completa dissolução,...
tracking img