34tygr

946 palavras 4 páginas
Ironia“Tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta”
Na realidade todos sabemos o que aconteceu a estas senhoras, foram espancadas. Apelo e incentivo“Não contribua para que esta situação continue”; “Quebre o silêncio”
Este apelo não é apenas destinado às vitimas, mas também aos que as rodeiam e têm conhecimento da violência exercida, pois, infelizmente, hoje em dia, ainda existem muitas mulheres incapazes de denunciar a prática. Dados“31.679 mulheres” Utilizados com o objectivo de chocar e chamar à atenção para o problema retratado. ImagemÉ uma imagem em tons escuros, em que predominam o cinzento e o preto, que nos remete à tristeza, solidão, desespero, mágoa ou depressão.
Observamos uma senhora, claramente, agredida, indefesa e com ar deprimido. Frases imperativas
“Não contribua para que esta situação continue”;”Quebre o silêncio”
Utilizadas, com o objetivo de incentivar o público à entreajuda. Conjunções/Locuções
. “E milhares de portugueses continuam a fingir que não vêem” E: Conjunção coordenativa copulativa/aditiva.
Esta conjunção remete-nos ao sentimento de repugnância. “31.679 mulheres tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta” E: Conjunção coordenativa copulativa/aditiva
Esta conjunção chama à atenção ao contraste entre o significado da frase e a realidade das vítimas.
Objectivos do anúncio
O anúncio publicitário não tem intuitos comerciais.
Este pretende apenas, a divulgação da informação e da associação (APAV), a sensibilização e a denuncia, de modo a acabar com esta grande cobardia, a violência doméstica.Ironia“Tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta”
Na realidade todos sabemos o que aconteceu a estas senhoras, foram espancadas. Apelo e incentivo“Não contribua para que esta situação continue”; “Quebre o silêncio”
Este apelo não é apenas destinado às vitimas, mas também aos que as rodeiam e têm conhecimento da violência exercida, pois, infelizmente, hoje em dia, ainda existem muitas mulheres

Relacionados

Outros Trabalhos Populares