34822874125

849 palavras 4 páginas
Texto 1

O termo empregabilidade, segundo Almeida (2006), baseia-se na recente nomenclatura dada à capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho. Quanto mais adaptado o profissional, maior sua empregabilidade.

Fonte - http://meuartigo.brasilescola.com/atualidades/empregabilidade-uma-exigencia-profissional.htm, acesso em: 06 Dez. 2013

Texto 2

Para Campos et al (2003, citada no livro-texto da disciplina), a empregabilidade pode ser compreendida como um conjunto de competências e habilidades necessárias para uma pessoa conquistar e manter um trabalho ou emprego.

Com base nos textos acima, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.
a. O Texto 1 está correto, e o Texto 2 está incorreto.
b. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2.
c. O Texto 1 está incorreto, e o Texto 2 está correto.
d. Os textos estão corretos e se contradizem.
e. Os textos estão corretos e se complementam.
Question 2
Notas: 1
Observe a charge abaixo:
1 Entendendo o termo Empregabilidade

O termo empregabilidade, segundo Almeida (2006) baseia-se na recente nomenclatura dada à capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho. Quanto mais adaptado o profissional, maior sua empregabilidade.

Almeida (2006, p. 112) cita um trecho do artigo de Nancy Malschitzky,

Entende-se por empregabilidade a busca constante do desenvolvimento de habilidades e competências agregadas por meio do conhecimento específico e pela multifuncionalidade, as quais tornam o profissional apto à obtenção de trabalho dentro ou fora da empresa.
O termo surgiu na última década, pela necessidade dos trabalhadores de adquirir novos conhecimentos que os habilitassem a acompanhar as mudanças no mercado de trabalho. Até então, as oportunidades de trabalho eram oferecidas principalmente pelas indústrias. A partir daí passam a surgir vagas no setor de serviços, exigindo um outro perfil de trabalhador, que tenha competência para desenvolver as

Relacionados