34567888

608 palavras 3 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FRANCISCANO - IESF
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SARA MACIEL CARNEIRO

RESENHA

Paço do Lumiar
2013
POLÍTICAS PÚBLICAS

Eficiência, Eficácia E Efetividade Nas Políticas Públicas

Percebe-se que no capitalismo liberal ocorreu na Inglaterra no sec. XIX nas organização dentro das pequenas empresas havendo poucas concorrência, não se preocupavam com inovações e sim com as vendas ocorridas.
Nessas empresas eram reduzidas as inovações organizacionais, quem definia os processos produtivos era o trabalhador mas qualificados que decidia como os treinamentos, estabelecimento dos fluxos, rotina e outros justamente para não ocorre gastos com estrutura administrativa. Por isso não tinha possibilidade de crescimento dentro das firmas, ate porque não havia não preocupação com a concorrência a preferencia dos empresários era de compra e vendas, e deixava de lado as partes administrativas e organizacionais.
Nas firmas ocorriam lucros decrescente sendo a mesma base da produção igual a custo ocorrido.
Depois da metade do século XIX as empresas de pequena foram dando lugar as grandes organizações, foram se preocupando com os preços dos produtos o que ocasionou maior interesse do Estado a respeito à economia. Ocorre um modelo de desenvolvimento capitalista concomitante à Revolução Industrial o crescimento industrial recorrente a valorização capitalista com garantia de direitos políticos e sociais e ocorreu também a fusão das empresas maiores. Inovações nos sistemas de transportes e comunicações revolucionário bastante que significaram o volume e a velocidade da produção foi ocorrendo interação com o mercado. Para Tigre as oportunidades no campo da eletricidade, o motor a combustão e as inovações organizacionais fizeram surgir novos mercados e modelos de firmas que foram conhecidas como tayloristas-fordistas, era a produção avançada.
Após os fatos eficientes, ocorreram vantagens e

Relacionados