34406 39766 SistemasIntegradosdeGestao AD

840 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Sistemas Integrados de Gestão
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1 - Para Turban et al. (2005), o ERP é o resultado da evolução de estágios para os sistemas da gestão de informações, visando contemplar uma cadeia de suprimentos desde seus fornecedores até os clientes internos e externos.
Explique essa afirmação destacando o que consiste um sistema integrado de gestão empresarial (ERP). Qual a sua relação com uma cadeia de suprimentos? Exemplifique esse cenário. (2,5 pontos)
A relação entre a cadeia de suprimentos e o ERP, está no atendimento diversificado das diferentes etapas do processo de gestão dos sistemas.
Essa relação propiciou a abertura de vários modelos de negócios com acesso a novos mercados, tudo isso levando as empresas a repensar as suas práticas em logística devido as mudanças no comportamento dos clientes no que tange as exigências de prazos, custos e personalização dos produtos. O ERP é aplicado na forma de um software que integra os diversos departamentos da corporação num sistema lógico de transmissão e compartilhamento de dados, fazendo com que uma simples venda tenha gerenciamento e repercussão em todos os departamentos relacionados, como estoque, logística, financeiro, fiscal, recursos humanos, compras, cobrança e etc.
2 - Os sistemas ERPs possuem diversas funcionalidades que atendem aos processos de negócio de várias empresas, são utilizados nos mais variados ramos de atuação: indústria automobilística, farmacêutica, instituições financeiras, indústria de alimentos, educação, etc. Demonstrando algumas características e funcionalidades dos ERPs, explique como ocorre

Relacionados