344037630

981 palavras 4 páginas
Gerador de funções
Em muitas ocasiões os técnicos se utilizam de equipamentos que auxiliam na pesquisa e correção de defeitos em aparelhos.
O gerador de funções é um destes equipamentos, utilizado principalmente na manutenção de equipamentos de som e imagem.
Esta unidade tratará do gerador de funções, visando capacitá-lo a operar corretamente este equipamento tão utilizado no dia a dia dos profissionais de eletrônica
Pré-requisitos
Para ter sucesso no desenvolvimento dos conteúdos e atividades desta unidade você já deverá ter conhecimentos relativos a: • Corrente alternada;
• Resistência interna.
Gerador de funções - INTRANET6
Gerador de funções

Gerador de funções
É um equipamento que fornece tensões elétricas com diversas formas de onda. Estas tensões elétricas com diversas formas de onda são denominadas de “sinais elétricos”.
O g Características dos geradores de funções
As características fundamentais dos geradores de funções são: 1. Tipos de sinal fornecidos. 2. Faixa de frequência. 3. Tensão máxima de pico a pico na saída. 4. Impedância de saída.
Tipos de sinal fornecidos Esta característica varia de modelo para modelo. Entre os tipos de sinais que são fornecidos pelos geradores citam-se: senoidal, quadrada, triangular.
Senoidal Quadrada Triangular

Gerador de funções
Gerador de funções é utilizado para calibração e reparo de circuitos eletrônicos.
Faixa de frequência Os geradores de função fornecem sinais em uma frequência que vai desde 1Hz podendo atingir até alguns Mega-hertz, dependendo da marca e do modelo.
Tensão máxima de pico a pico na saída É o valor máximo de amplitude do sinal que o gerador pode fornecer.
Impedância de saída É a impedância que o gerador apresenta entre os terminais de saída. Os geradores podem ter: • Alta impedância de saída: são geradores apropriados para trabalhos em circuitos à válvula;
• Média impedância de saída: são geradores apropriados para trabalhos em circuitos transistorizados. Em geral estes

Relacionados