337548980167

558 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

Este artigo apresenta os principais Gurus de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, bem como as características que o gestor educacional precisa ter para o trabalho dentro de uma organização educacional. Aborda as principais tendências de Gestão de Pessoas nos estudos e nas experiências desenvolvidas na gestão educacional.

Clayton M. Christensen

Professor da Harvard Business Schooll, ainda é o pensador mais influentes nos negócios no mundo todo mundo, em uma noite de segunda feira em Londres foi informado o Ranking thinkers50. Considerada o Oscar dos Gurus de gestão leva em conta dez critérios

Clayton M. Christensen é o criador da teoria da inovação disruptiva , ele defende é que inovar não é aprimorar algo , ou fazer o melhor e sim criar um novo padrão de qualidade. Criador do best seller "The Innovator's Dilemma" (o dilema do inovador). Está no topo da lista dos mais influentes pensadores do mundo pela segunda vez consecutiva.

Ele defende as práticas de gestão responsáveis por colocar grandes companhias na liderança do mercado.

Ele tem levado suas ideais para o campo da saúde e da educação para mostrar que como a gestão esclarecida pode ajudar a resolver muitos problemas enfrentados pela sociedade.

Seu ultimo livro foi "How Will You Measure Your Life" (como você medirá a sua vida), ele questiona como criar significado na vida pessoal.

Ele é o numero 1 no ranking.

Fonte:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/quem-sao-e-o-que-defendem-os-10-maiores-gurus-na-gestao#2

Roger Martin

Roger Martin é um canadense e escreveu um livro em parceria com o presidente da Procter e Gambli (P&G), A.G. Lafleu, o livro "Playing to Win: How Strategy Really Works" (jogando para vencer: como estratágias realmente funcionam).

Foi vencedor do prêmio da Thinkers50 como o melhor livro, conta que juntos os dois dobraram as vendas da empresa P&G aumentando o valor de mercado da empresa em 100

Relacionados