32357 37784 29684 35902 AD1 2014 2 VersaoFinal 1 1

1145 palavras 5 páginas
Atividade de avaliação a distância 1 (AD1)
Nome do(a) aluno(a):
Disciplina/Unidade de Aprendizagem: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Professor(a):
Data:
Tópicos de Estudos: Todos

Considerações Iniciais para todas as ADs:

Prezados Estudantes
A presente disciplina/unidade de aprendizagem está sendo oferecida para os alunos do Curso de Matemática envolvendo a Licenciatura e o Bacharelado. Cientes da importância dos focos de ambos os cursos, entende-se que a interação dos alunos de ambos os cursos é didaticamente possível, pois vai alargar ainda mais a importância da matemática como um conteúdo transversal em todas as disciplinas/unidades de aprendizagem de ambos os cursos.
Sempre que a docência é referida, o estudante deve compreender que para a Licenciatura, a docência refere-se ao contexto da Educação Básica e para o Bacharelado a docência refere-se ao ensino superior.
Para ampliar e compatibilizar os interesses, vamos apresentar algumas questões que serão consideradas alternativas opcionais para a escolha do aluno. Cada aluno fará a sua escolha e dessa forma ficará sujeito aos critérios avaliativos relativos à alternativa escolhida.
Fique bem atento para desenvolver corretamente em acordo com essa especificidade da disciplina/unidade de aprendizagem.
É importante ainda informar que os conteúdos integrantes dessa disciplinas estão disponibilizados sob diferentes formas: livro didático impresso ou digital; materiais no LAVIM, documentos indicados para leituras, vídeos e Unidades on-line no EVA.
Para dúvidas solicite ajuda do professor.
Atenciosamente
Profa. Diva Marília Flemming
Coordenadora do Curso de Matemática
Questão Única: Leia atentamente o texto que segue e na sequência desenvolva os itens propostos. Observe que esta AD deve ser desenvolvida desde a sua primeira semana de estudos. Ao desenvolver essa questão você estará desenvolvendo habilidades necessárias para analisar a inserção da História da Matemática no dia a dia dos seus estudos e no dia a dia de suas

Relacionados