323144849

3897 palavras 16 páginas
Instituto / Faculdade
Curso
Instituto de Linguagens Letras

Coordenador de Curso
Roberto Boaventura da Silva Sá

Colegiado de Curso Prof. Roberto Boaventura da Silva Sá Profª. Esther Maxine Trew Profª. Marta Maria Covezzi Profª. Rina Landos Martinez André Profª. Silvia Lopes do Amaral Prof. Hudson Coelho Neves Profª. Delcinha Pecini Saquetti.

Histórico
Antes de 1970, o Curso de Letras funcionava fora do Campus da UFMT e hoje, já integrado ao mesmo, localiza-se perto do parque aquático e do museu do índio. O Departamento de Letras tem como objetivos promover a formação científica emancipatória do profissional que habilita e realçar sua dimensão acadêmica em nível de graduação-ensino, pesquisa e extensão. O Curso de Letras, desde a sua criação, passou por várias reestruturações, visando melhor atender às necessidades da clientela estudantil com a finalidade de adequá-la às exigências do mercado atual. O Curso oferece Licenciatura Plena e tem duração mínima de 04 (quatro) anos e máxima de 7 (sete) anos. Funciona com 04 (quatro) habilitações no regime seriado, implantado em 1998. As habilitações do regime seriado são: Português/Literatura e Português/Línguas Inglês, Francês e Espanhol.

Autorização
CONSEPE/SERIADO Nº 14 DE 01/02/1999

Reconhecimento
Portaria 1228 de 06/12/96

Modalidade
Habilitação
Licenciatura Plena
Português / Línguas Estrangeiras e Literatura

Regime
Vagas
Turno de Funcionamento
Seriado
80
Matutino e Noturno

Integralização Curricular Mínima
Integralização Curricular Máxima
04 (Quatro anos)
07 (Sete anos)

Perfil Profissional
O curso de letras visa atender e capacitar profissionais nas áreas de língua portuguesa / literatura e português / línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol) para atuarem como professores nos ensinos fundamental e médio.

Estrutura Curricular
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
CH
Língua Portuguesa I
120
Língua Portuguesa II
120
Língua Portuguesa III
120

Relacionados