322655640116

474 palavras 2 páginas
“Precisamos nos adaptar aos padrões exigidos pelo mercado de trabalho, pois do contrário estamos perdidos”.

O filme: A grande virada, trás essa frase muito bem explicada e detalhada. Pois ele apresenta as realidades do mercado de trabalho tais como: a ambição e insensibilidade que tomam conta da maioria de nós a medida que vamos sendo alienados e manipulados pela ganância e poder trazidos pelo dinheiro.

A sinceridade no âmbito profissional muitas vezes nos leva ao fundo do poço. Isso aconteceu com o agente esportivo bem sucedido – Jerry Maguire, que cansado e insatisfeito com sua postura profissional e com a maneira como se relacionava com seus clientes começa a tomar uma nova atitude e aos poucos vai percebendo que há possibilidades de melhorar seu relacionamento e resultado profissional abrindo mão de alguns “números”. Pois é possível reverter tal situação quando realmente acreditamos no que estamos fazendo e contamos com o apoio e lealdade de algumas pessoas.

A lealdade as pessoas e princípios é também tema trabalhado no filme. Pena que tal qualidade já não esteja tão em uso nos dias de hoje. O dinheiro, o lucro, a fama e a ambição suplantarão a emoção e o frio no profissionalismo sucedeu sob a ética, as convicções e o idealismo. No filme o personagem consegue concluir seu projeto e colocar em pratica todas as idéias elaboradas em seu artigo, que fora escrito em um de seus fortes e decisivos momentos de auto-avaliação e reflexão sobre seu verdadeiro eu. É claro, que Jerry Maguire enfrentou inúmeras dificuldades, como: a perda de seu emprego, em conseqüência disso perdeu também seus clientes, o termino de um relacionamento baseado na frieza e indiferença, as falsas amizades e as falsas admirações de seus colegas de trabalhos que muitas vezes até o idolatravam mais que não passavam de palavras e elogios lançados ao vento, sem fundamento, sem sentimentos e sem verdades. Todos nós temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das

Relacionados