32208 37704 Direcao Defensiva

1231 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Direção Defensiva
Curso: Tecnologia em Segurança no Transito
Professor: Claudio BBoing
Nome do aluno: LUIS DINON
Data: 01/05/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. No decorrer dos seus estudos, você estudou os tópicos de direção defensiva que envolvem motocicletas, dentre os quais as características da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos, postura, frenagem, curvas, visibilidade e posicionamento com a motocicleta. Após reflexão sobre o conteúdo estudado, responda os seguintes questionamentos:
a) No seu entendimento, os condutores de motocicletas e motonetas no Brasil praticam o que foi estudado nesta Unidade de Aprendizagem? Você acredita que os condutores possuem um comportamento voltado para direção defensiva observando os tópicos acima? Os motociclistas possuem habilidade para conduzir suas motocicletas? Justifique sua resposta, identificando comportamentos e atitudes que você verifica no seu dia a dia positivas ou negativas praticadas pelos condutores de veículos duas rodas. (1,5 ponto). Não, comportamentos inadequados para segurança própria e de outros; das habilidades para com suas motocicletas tem, mas oque falta e conhecimento e a atitude do que a habilidade própria dita. Comportamentos desnecessários acontecem pela própria falta de consciência ou melhor de educação.
b) Você entende que colocar em prática do que foi estudado nesta Unidade de Aprendizagem pode reduzir o número de eventos ditos acidentes de trânsito e de mortes envolvendo motocicletas? Justifique sua resposta. (1,0 ponto).

Mais conhecimento e tecnicas com treinamento e possivel reduzir o numero de acidentes, na maioria dos acidentes tanto leve

Relacionados