32131 AS INOVA ES DA GUARDA COMPARTILHADA NO DIREITO BRASILEIRO 2

6368 palavras 26 páginas
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
CURSO DE DIREITO

AS INOVAÇÕES DA GUARDA COMPARTILHADA NO DIREITO BRASILEIRO
JOSUÉ SILVA BEZERRA

RECIFE
2015
JOSUÉ SILVA BEZERRA

AS INOVAÇÕES DA GUARDA COMPARTILHADA NO DIREITO BRASILEIRO

Trabalho de conclusão de curso apresentado como pré-requisito para obtenção do grau de bacharel em Direito.

RECIFE
2015

Agradeço à Professora e Orientadora Carla Menezes, pelo apoio e encorajamento contínuos na pesquisa, aos demais Mestres da casa, pelos conhecimentos transmitidos, e à Diretoria da Universo – Campus Recife, pelo apoio institucional e pelas facilidades oferecidas.

Dedico este trabalho de conclusão de curso à minha esposa, Grinalda Maria da Silva Bezerra e aos meus filhos, Cássia Maria da silva Bezerra e Estevão silva Bezerra, pelo apoio e paciência que foram de suma importância para obter êxito na elaboração.

“Estratégia é a arte ou ciência de saber identificar e empregar meios disponíveis para atingir determinados fins, apesar de a eles se oporem obstáculos e/ou antagonismos conhecidos”.
Sun Tzu

RESUMO

É inquestionável que as últimas décadas foram marcadas por profundas modificações e novas descobertas no âmbito do direito de família. Nos dias atuais, falar sobre a questão da dissolução da conjugabilidade e guarda compartilhada está na própria realidade social e judiciária, que reforça diariamente a necessidade de garantir o melhor interesse da criança e os mesmos direitos entre homens e mulheres na responsabilização dos filhos. As modificações na postura dos membros que fazem parte da sociedade e as leis às quais estão sujeitos, ocorrem de acordo com os estágios que as mudanças culturais acabam criando. O desenvolvimento cultural baseia-se no atuar, sentir e pensar do ser humano, processo este infindável, fundamentado em experiências, aprendizagens e inovações. Na sociedade atual,

Relacionados

  • 32131 AS INOVA ES DA GUARDA COMPARTILHADA NO DIREITO BRASILEIRO 2
    6644 palavras | 27 páginas