321233200141

4787 palavras 20 páginas
Síntese do trabalho:

Fazer uma pesquisa sobre como deve ser o perfil do líder, abordando os seguintes aspectos: caráter, treinamento, estrutura emocional, maturidade espiritual, tudo baseado no livro de Neemias.

INTRODUÇÃO

Durante a revolução francesa, viu-se um homem correndo pela rua atrás de uma multidão, apresando-se em direção ao perigo.
- Pare! Pare! – alguém gritou para ele, insistindo para que desistisse de tal ação. – Não siga essa gente!
O homem determinado não parou de correr, e ainda gritou de volta:
- Eu tenho de segui-los! Sou o líder deles!
Certo que Neemias não foi esse tipo de líder relatado a cima.Não teve medo do perigo; antes foi sábio em seus planos e cauteloso em suas decisões. A igreja de hoje precisa de líderes como Neemias. Temos um bocado de entulho para remover e trabalho de reconstrução para fazer até que o mundo creia que nosso Deus é real e que nossa mensagem é digna de crédito.

Aqui vamos descrever alguns pontos referentes ao estilo de liderança de Neemias.
Neemias= Javé Consola. Este era de Judá, filho de Hacalias, nascido provavelmente no cativeiro, copeiro em Susã, o principal palácio e a residência de inverno do Rei Artaxerxes. Exercia também os cargos de primeiro ministro e mestre de cerimônia com grande afinidade com o Rei e o governador da província.

A verdade é que muitas pessoas mantêm a opinião que líderes nascem com um talento especial para a direção de outros. Eles são presentes de Deus a sua igreja. Deus escolhe e molda o caráter dos homens e das mulheres que ele quer para liderar seu povo, tanto pelo nascimento como pela oportunidade.
Liderança cristã, mais do que outra qualquer, precisa escolher objetivos que são coerentes com a vontade e lei de Deus. A liderança positiva precisa ser exercida por um homem ou uma mulher que conheça a Deus e inclua os alvos Dele. As prioridades do líder precisam ser prioridades bíblicas.

Relacionados