317472190141

3015 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO

Por se tratar de um tema estratégico para as organizações, além da pesquisa elaborada ser uma futura fonte bibliográfica para pesquisa de acadêmicos e profissionais da área de Administração, Logística e Contabilidade o projeto visa demonstrar, compreender e sugerir para os gestores de uma indústria nacional fabricante de produtos médicos-hospitalares sediada em Goiânia, o processo de negociação de aquisição de matéria-prima que minimize os custos administrativos que não são contabilizados como custo final do produto, com esse procedimento será gerada uma nova estratégia da gestão da cadeia de suprimentos.
Atualmente o frete já está representando uma parcela bastante significativa no preço do produto e merece ser analisado separadamente.
As condições mais freqüentes são os preços FOB ou CIF, ou seja, o transporte do fornecedor até a fábrica não está incluso ou no preço está inclusa a entrega. É importante atualmente avaliar a diferença existente entre as duas situações, a fim de concluir e fechar a melhor condição. Dentro da analise de frete é importante verificar a modalidade de transporte que o fornecedor está utilizando e saber se existem alternativas viáveis DIAS (1993)
Existe uma necessidade de administrar a oscilação da demanda real, a previsão de demanda é formulada com base no histórico, em função disso a realidade tem uma variação significativa, existe oscilações que não são controladas como exemplo, crise financeira, estratégia dos concorrentes, a realidade de algumas organizações pode variar com o planejado, isso acontece, pois no passado os investimentos podem ter sido maiores ou menores acarretando no efeito chicote.
Desde o início da década de noventa, quando o Brasil deu início à abertura do mercado, as empresas vêm necessitando de adquirir um modelo de gestão capaz de proporcionar melhor adequação aos padrões internacionais de produção de bens e serviços. Esse acontecimento impôs às organizações uma busca constante pela

Relacionados