31464 36824 AD Curriculo Politicas Publicas PATRICIA CENZI

463 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Currículo e Políticas Públicas
Curso: Matemática
Professor: Horácio Dutra Mello
Nome do aluno: Patrícia Cenzi
Data: 16/03/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:
Esta questão demandará de você dois tipos de pesquisa. Tendo em vista o que foi estudado em nosso material didático, elabore, em uma página do Word (doc.), um painel ilustrativo, sobre o seguinte tema: Políticas Públicas no contexto educacional.
Para isso:
a) Pesquise, na internet, sobre o painel ilustrativo (O que é? Como fazer?), para que a sua resposta esteja no formato solicitado. (2,0 pontos)
b) Agora que você já sabe fazer um painel ilustrativo, busque notícias, também na internet, sobre o tema citado (reportagens, artigos, vídeos etc.) e elabore seu painel ilustrativo. (3,0 pontos)
R: Painel está na ultima pagina.
Nesta questão, será avaliada a criatividade, a pertinência das figuras e das notícias selecionadas em relação ao tema do painel. Lembre-se que um painel ilustrativo deve ser coerente como um cartaz e não se esqueça de citar as fontes utilizadas na sua pesquisa, conforme regras da ABNT.
Questão 2:
Participação no Fórum “Como a educação no âmbito das políticas públicas é tratada, atualmente, em sua cidade?” (1,0 ponto)
Questão 3:
Veja a seguinte imagem: Fonte: PACTO pela juventude brasileira. UJS. 15 ago. 2012. Disponível em: <http://ujs.org.br/portal/?p=7720>. Acesso em: 28 fev. 2013.
De acordo com as políticas públicas da juventude, como você percebe o jovem em relação à luta pela conquista de seu espaço em nossa sociedade atualmente? Pense a respeito do tema, no que você vê nos noticiários de televisão, jornais, na internet e escreva um texto

Relacionados