313265370124

2553 palavras 11 páginas
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD/UAB/UESPI
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA

PANCRASSIA NAZARIO FIGUEIREDO

Prática e Pesquisa Educacional I
ATIVIDADE IV

GILBUÉS-PI
2014

Atividade - Unidade IV
- A partir da Escolha de uma Temática, produza um Sucinto Projeto de Pesquisa que contenha as seguintes Etapas fundamentais:
TEMA ou título:

DELIMITAÇÃO DO TEMA
A importância da participação da Família na escola para o desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem da criança.

Justificativa:
Objetivos:
Problema:
TEMA
Família e Escola
JUSTIFICATIVA:

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar nos dias atuais são considerados componentes importantes para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em sua vida escolar.
O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima, a educadora. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola.
A família é a semente que deve germinar dando continuidade para o crescimento de outras famílias e consequentemente o crescimento da nossa comunidade escolar. Por isso tentamos resgatar os bons costumes incentivando a família que é base para a formação da sociedade.
Partindo desses pressupostos, pretende-se com este projeto de pesquisa conscientizar escola e família da importância de seu papel, na formação do educando em seu exercício das práticas sociais na sociedade em que vive rompendo com paradigmas tradicionais e fazendo-os perceber que um não age sem o outro.
Objetivo Geral:
- identificar a importância da relação família-escola para o desenvolvimento dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.

PROBLEMATIZAÇÃO:
Assim sendo, levantamos o seguinte questionamento: Qual a importância da participação da Família na escola para o desenvolvimento no

Relacionados