300 De esparta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os 300 de Esparta

Trabalho feito por TOSCANO, VITOR DA SILVA.Estudante de Direito - vitortoscano@rafaelpordeus.com.br

O presente filme se inicia com o poder de combate e coragem de Leônidas, que o fez Rei dos espartanos.

Na cidade de Esparta, uma criança aonascer, não deveria apresentar defeitos ou doenças, sob exclusão e morte e, aos sete anos, toda criança do sexo masculino é retirada dos cuidados da mãe e enviado à varios lugares de combate, para quese tornassem bons soldados e ter o símbolo de heróis.

Xerxes, rei e considerado deus dos persas, observou que o seu número de soldados era muito superior ao número de soldados liderados porLeônidas. Observando isso, Xerxes enviou mensageiros ao Rei espartano, propondo que eles se rendessem e entegrassem as armas. Leônidas, após ouvir tais desaforos, matam tais mensageiros e decide seguir emdireção ao Reino Persa, somente com 300 homens.

Com isso, ciente do perigo, Leônidas vai à procura dos Éforos (magos, velhos e ambiciosos que preveem o futuro) e, chegando lá, não acredita nosdepoimentos dos Éforos, o qual diziam que não fosse à guerra e, assim, segue para o confronto contra os Persas.

Logo após, Leônidas pede ao seu capitão escolher 300 dos melhores e mais bravos soldadosespartanos para seguir ao seu plano desejado. Logo após, no caminho de ida, se juntam com mais homens, considerados por eles amadores, e vão para as termópilas.

Essas termópilas era uma espécie delocal estrito sob montanhas, o qual foi uma forma de estratégia usada por Leônidas que, devido ao pouco espaço, os inimigos teriam que vir um de cada vez, não importando o número de soldados.Vendo a aproximação da sua derrota e a diminuição no número de seus soldados, Xerxes vai ao encontro de Leonidas propor um acordo. Esse acordo tinha como obrigação que os espartanos pagassem tributos...
tracking img