30 Coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1093 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A contradição
*

Você coleciona pessoas.
Eu coleciono sentimentos.
Você gosta de coisas finas, de bom gosto.
Eu sou transcendentalmente desprendida.
Você é racional, eu visceral.
Você é equilibrado, eu sou brutal.
Você é um samurai, eu sou um caminhoneiro.
Você conhece o mundo.
Eu vou mastigá-lo sem sair do meu quarto.
Você ama a paz, eu sou o caos.
Seu hobby é dormir, eu souhiperativa.
Você sempre teve relacionamentos longos, 
eu nunca soube ser fiel.
Você é a certeza, 
eu sou a antítese, a contradição.
Comer, amar, saber, crescer, viver, aprender, sonhar, realizar, silenciar, olhar, amar.. eu ja disse amar? Pois é, amar tem que ta pelo menos duas vezes para não esquecer.
Foliando meu caderno vi algo interessante, vários "Eu te amo", reconheci logo que a letra eraminha, e pude lembrar também que eram todos pra mim, porque não seria? Metida? Ah eu sou. Um "bucado"! Tenho até uma aluna já. (h) haha'
Amor próprio. Autoconfiaça. Excesso de confiaça. Quase que sobrenomes. 

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. 
Sou irritável e firo facilmente. 
Também sou muito calmo e perdôo logo. 
Não esqueço nunca. 
Mas há poucas coisas de que eu melembre."
- Clarice Lispector

Esquecer, uma arte. Ou será uma fuga? Enfim, não entremos em detalhes..

Sou boba, tímida, metida, chata, tem gente que rir de mim, então deduzo que seja engraçada também, pelo menos as vezes. Falo na medida que julgo certa. Se precisas ser ouvido, disponho de paciência e atenção ilimitada, se precisas ouvir.. digamos que eu tenha um vocabulario muito rico.Modestia? Perai, deixa eu procurar no dicionário. Algumas pessoas lerão e dirão: "Nossa como ela é metida e hipócrita! Não vale a pena ler esse tumblr". Se não lerem nunca entederam porque sou assim. E pro caso de não lerem e de estar dispensando ofensas, adianto logo que foram as proprias circunstâncias que me fizeram assim. Amei tanto aos outros que esqueci de mim e quando lembrei já estava tão láem baixo que nunca imaginei alcançar esse patamar, mas eis que alcancei. E vos digo: Sejam assim! Não despreze, não jugue, não repudie. Acima de tudo respeite, mas respeite primeiro a si próprio, não se humilhando nunca e não sendo jamais inferior. És aquilo que acreditas ser, e para isso nem é preciso ser necessariamente. 

Não me introso. Sou autosuficiente e julgo não precisar de ninguém queja não tenha. Dessa forma tenho controle de mim mesma. Me machucar é inevitavél. Mas pelos menos agora, tenho o controle da situação. 

FRASES

Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte.

A conta da saudade, quem éque paga?

Chorar litros… Sorrir mares.

A felicidade deveria ser assim mesmo, sem data, sem encomenda, sem medo de existir. Os dias mais felizes são aqueles com menos planos na agenda.

Não tenha medo que eu me exceda, de que eu invada seu privilégio de boa vontade universal. Não é necessário. Há poucas pessoas que eu realmente amo e ainda menos aquelas das quais eu penso bem. Quanto mais euvejo o mundo, mais fico insatisfeita com ele.
”- Saiba, pois, que sou muito senhora da minha vontade, mas pouco amiga de a exprimir; quero que me adivinhem e obedeçam; sou também um pouco altiva, às vezes caprichosa, e por cima de tudo isso tenho um coração exigente. Veja se é possível encontrar tanto defeito junto!”(Machado de Assis)
Na infância.. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia.
Echega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
Quando era pequena, tinha o sonho de mudar o mundo. O tempo passou, e eu fui vendo que não era tarefa assim tão fácil. Esse mundo está doente, moço. Ninguém liga se você é uma pessoa legal, se você ajuda a sua família, ou se você tem bons sentimentos. Ninguém liga se você chora sozinha no quarto todos os dias implorando pra que os dias...
tracking img