3 D Artigo A BUSCA PELO CORPO PERFEITO OU CORPO SAUD VEL

1764 palavras 8 páginas
ARTIGO A BUSCA PELO CORPO PERFEITO OU CORPO
SAUDÁVEL? (VAIDADE X SAÚDE)

Denise Rosa; Dayane Pereira; Natalia Rodrigues; Maxwell Wallace;
Tiago Ferreira; Rafael Pereira;
Mathaus Gomes; Marconi Timo.*

Introdução Este trabalho tempo por objetivo abordar uma questão um tanto que delicada para muitas pessoas, não somente do sexo feminino, mas do masculino também. A busca pelo corpo perfeito, porém da maneira correta? Com a preocupação da mídia em expor corpos perfeitos fica difícil distinguir o que é saudável ou não. Todos querem ter um corpo bonito e saudável, e isso pode ser alcançado. Praticando exercícios com um profissional qualificado e controlando a alimentação. Dietas drásticas e em excesso não são formas saudáveis de emagrecer.
Quando se fala em corpo perfeito logo o que vem à cabeça são os anabolizantes. Buscando apenas a vaidade pessoal que acarreta uma série de danos irreversíveis à saúde, além de trazer benefícios à curto prazo. Na realidade a perfeição não existe porque a melhora é um processo e cada avanço conseguido deve ser festejado em vez de estarmos insatisfeitos porque não atingirmos o alvo ainda. Corpo perfeito ou corpo saudável? (Vaidade x Saúde)
Entrar em forma com certeza está na lista de começo de ano novo, mas a determinação simplesmente vai se desaparecendo. Vários fatores contribuem para isso: a imposição de metas impossíveis, o exibicionismo constrangedor dos ratos de academia, a preguiça de acordar mais cedo. Em nossa sociedade as pessoas se tornam cada vez mais obcecadas pela beleza. Tentam se enquadrar em um padrão que não condizem com o perfil de seu corpo. O mito de Narciso é uma dessas fábulas que explicam até onde pode ir a fraqueza humana. Apaixonado pela beleza de seu

Relacionados

  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas
  • Gilles Deleuze L Gica Do Sentido
    143667 palavras | 575 páginas