3 SEMESTRE GILNEI BNT

3660 palavras 15 páginas
CESARI, GILNEI. Segurança no trabalho é a arte de preservar a vida: acidentes não acontecem por acaso, mas sim por descaso. 2015. Nove folhas. TÉCNOLO EM SEGURANÇA DO TRABALHO– Centro de Universidade Norte do Paraná, Cidade, Ano.

1 INTRODUÇÃO
Com o surgimento das indústrias, os trabalhadores foram se organizando frente ás novas formas e instrumentos de trabalho, além de maquinas e equipamentos ate então pouco conhecidos, o que expos o trabalhador a problemas envolvendo acidentes e doenças do trabalho nas organizações, deixando as empresas expostas a prejuízos pertinentes aos problemas com a segurança e a qualidade de vida de seus empregados. Esses fatores provocaram o envolvimento direto da empresa com a problemática da segurança do trabalho, não apenas em certa visão social de bem estar dos trabalhadores, mas principalmente em uma visão amplamente econômica e financeira das consequências desse problema.
A segurança, saúde e bem-estar do trabalhador são preocupações vitais de centenas de milhões de profissionais em todo o mundo, mas a questão se estende para além dos indivíduos e suas famílias. Ela é de suprema importância para a produtividade, competitividade e sustentabilidade das empresas e comunidades, assim como para as economias nacionais e regionais. No trabalho a seguir serão relatadas normas regulamentadoras entre elas estará CIPA, ergonomia, insalubridade, periculosidade fiscalização e penalidades, equipamentos de proteção individual, PPRA, PCMSO, sinalização de segurança, leis aplicadas pelo ministério de segurança do trabalho, prevenção e fatores de riscos de LER/DORT.

2 DESENVOLVIMENTO

O cuidado com a saúde deixou de ser uma preocupação pessoal e hoje é visto como uma questão prioritária e estratégica para muitas organizações. Afinal, quando o capital humano apresenta índices de adoecimento significativos, isso será sentido no dia a dia corporativo, No Brasil a Ergonomia

Relacionados