3 Leis de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Objetivo das experiências:

O objetivo das experiências e comprovar na prática o funcionamento das leis de Isaac Newton realizados no laboratório defísica da universidade demonstrado a seguir.

Teoria Envolvida:

1º Lei de Newton ( Inércia )

Se não houver forças atuando sobre um corpo então a velocidade do corpo nãopode parar, ou seja, o corpo não pode estar acelerado.

2º Lei de Newton

Força resultante ( massa x aceleração )

3º Lei de Newton (ação e reação )

Quando 2corpos se interagem, a forca provocada por um dos corpos sobre o outro e sempre igual em módulo, possui mesma direção e sentido contrário à força que o outro corpo exercesobre ela.

Equações Utilizadas.

Importante:

- Todas as experiências realizadas abaixo tem como sua velocidade inicial = 0, pois o objeto esta preso a alguma força.- Nos experimentos abaixo foi ignorado o atrito pois era mínimo.

Fórmula Utilizada: a = (2 x X)/t2

Descrição da Figura1: O carro estava em uma plataforma preso porum eletroímã. Abaixo dessa plataforma havia dois sensores(Xo e X) sensor que calculava o tempo exato que o carro demorava para se deslocar de um ponto ao outro.Objetivo da experiência: O objetivo da experiência, foi comprovar, se a aceleração era constante. Levando em consideração a precisão do cronômetro, o atrito da roda do carrinhocom o plano, isso causou uma pequena variação no resultado, mas nada além do que 0,2m/s2 e constante em todos os espaços de tempo em que foi medido.

Segue-se a tabela1com os resultados.

Fórmula Utilizada: a = (2 x X)/t2

Descrição da figura2: Foi colocado uma esfera que ficou presa por um eletroímã no topo de um suporte. Havia
tracking img