2E 3etapa atps treinamento e desenvolvimento

2048 palavras 9 páginas
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:
ETAPA 2 e 3

Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera de Sorocaba, como exigência parcial da disciplina Gestão de Pessoas, do 4º semestre do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sob a orientação da Prof.ª Roseli Jacobsen.

Sorocaba/ SP
2012
RELATÓRIO
A avaliação de necessidades é o primeiro passo para o processo do T&D, deve ser efetuada com frequência mesmo que os objetivos sejam alcançados é utilizado para analisar e avaliar e manter todas as necessidades das organizações supridas.
O grande desafio é diagnosticar corretamente as necessidades de treinamento e desenvolvimento, e identificar as lacunas das competências exigidas para um desempenho adequado no trabalho, os objetivos de T&D são criar ações estratégicas aumentando as chances de sucessos dos treinamentos, é importante a realização desse levantamento para obter diagnósticos reais das necessidades da empresa para investir corretamente, evitando gastos desnecessários. É fundamental a identificação dos pré-requisitos para a participação dos programas de T&D, não identificar esta necessidade prejudica a formação ou a reciclagem dos colaboradores em termos de conhecimentos e habilidades fundamentais.
Reconhecer a necessidade de programar T&D e ampliar esse espaço ocupacional dos indivíduos em suas organizações abandonando assim as descrições de cargos e postos de trabalho como ponto de partida do processo de diagnóstico começando pelo levantamento das necessidades de treinamento, que ganha cada vez mais espaço dentro das organizações.
Os modelos de avaliação de necessidades são a auto e a hetero avaliação, métodos unitizados para avaliar o CHA, para que a organização possa fazer mudanças significativas no tempo e nas funções organizacionais. Para que tais mudanças ocorram é preciso identificar que apenas motivar os colaboradores não é suficiente é preciso treinar, qualificar para ter um melhor desempenho nas

Relacionados