2E 3etapa atps treinamento e desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:
ETAPA 2 e 3












Trabalho apresentado à Faculdade Anhanguera de Sorocaba, como exigência parcial da disciplina Gestão de Pessoas, do 4º semestre do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sob a orientação da Prof.ª Roseli Jacobsen.





Sorocaba/ SP
2012
RELATÓRIO
A avaliação de necessidades é o primeiro passo para oprocesso do T&D, deve ser efetuada com frequência mesmo que os objetivos sejam alcançados é utilizado para analisar e avaliar e manter todas as necessidades das organizações supridas.
O grande desafio é diagnosticar corretamente as necessidades de treinamento e desenvolvimento, e identificar as lacunas das competências exigidas para um desempenho adequado no trabalho, os objetivos de T&D são criarações estratégicas aumentando as chances de sucessos dos treinamentos, é importante a realização desse levantamento para obter diagnósticos reais das necessidades da empresa para investir corretamente, evitando gastos desnecessários. É fundamental a identificação dos pré-requisitos para a participação dos programas de T&D, não identificar esta necessidade prejudica a formação ou a reciclagem doscolaboradores em termos de conhecimentos e habilidades fundamentais.
Reconhecer a necessidade de programar T&D e ampliar esse espaço ocupacional dos indivíduos em suas organizações abandonando assim as descrições de cargos e postos de trabalho como ponto de partida do processo de diagnóstico começando pelo levantamento das necessidades de treinamento, que ganha cada vez mais espaço dentro dasorganizações.
Os modelos de avaliação de necessidades são a auto e a hetero avaliação, métodos unitizados para avaliar o CHA, para que a organização possa fazer mudanças significativas no tempo e nas funções organizacionais.
Para que tais mudanças ocorram é preciso identificar que apenas motivar os colaboradores não é suficiente é preciso treinar, qualificar para ter um melhor desempenho nasatividades, e conseguir estabelecer critérios para detalhar e desenvolver todas as etapas do treinamento, sendo observada a evolução do processo do treinamento.
A organização que almeja o sucesso deve proporcionar aos seus colaboradores ferramentas necessárias para que possam demonstrar sua capacidade, qualidade e conhecimento, assim a qualidade passa a ser um diferencial, para issoacontecer é preciso que a organização mantenha os colaboradores reciclados e treinados, para criarem estratégias que contribuam para que a organização seja uma referência no mercado.
O treinamento dos funcionários não deve ser visto apenas como ferramenta para atingir metas, mais também para se manter no mercado, considerando que o fato do cenário empresarial atualmente ser competitivo e dinâmico,deve ser utilizado para adquirir e ampliar as habilidades dos funcionários a executar suas tarefas em tempo hábil, sem muito esforço, com menos custo e maior eficiência.Dar continuidade ao diagnostico de treinamento é uma tarefa onde são definidos o ponto de partida e final do processo de treinamento. As organizações devem sempre estar atentas para as mudanças no ambiente interno e externo semantendo atualizada adequando o treinamento conforme as necessidades da organização.
De uma maneira geral todos os níveis de habilidades pesquisadas ficaram dentro dos padrões adequados para a organização, foram diagnosticados apenas alguns pontos fracos como, lidar com situações difíceis.
Neste sentido, faz-se necessária a identificação dos indicadores para programas de treinamento e desenvolvimentoque devem ser analisados, de modo que os mesmos sejam realizados conforme as necessidades de cada empresa. E tomando os devidos cuidados para que o aproveitamento das competências adquiridas pelos colaboradores seja pleno, isso levarão a organização a atingir os objetivos traçados, pois pessoas qualificadas, treinadas e desenvolvidas realizam suas tarefas com mais eficiência e cria estratégias...
tracking img