296098940191

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA DO FILME: E SEU NOME É JONAS


É um filme muito triste, mas muito interessante para nos que estamos estudando pedagogia, por que hoje existe a exclusão, que seria as criançasque tem problemas, e ficam com as crianças normais na mesma sala de aula, mesmo sem aprenderem nada.
O filme começa em um hospital de loucos, que não é ensinado nada para eles, só tomaremédios controlados, come e dorme. Nesse hospital tem um menino chamado Jonas, ele ficou internado por três anos nesse hospital, e nunca tinha melhoras, a mãe dele ficava sempre conversando com o médico queJonas não tinha nenhuma melhora nesses anos que está internado. Até que descobriram que “Jonas não era louco”, mas que era surdo, então o médico deu alta, e seus pais foram buscá-lo e o levou paracasa. Isso é muito sério, os médicos não descobriram o seu problema, para os pais procurar outros meios de ajuda.
Na família de Jonas ninguém conseguia entendê-lo, porque ele não ouvia e nem falava eseu pai não aceitava o seu problema, ele tinha vergonha do que as pessoas iam falar sobre Jonas, por esse motivo começou a ter muitas descorçoes e brigas entre seus pais, seu pai fazia diferença entreJonas e o outro filho que era normal, É inacreditável um pai fazer isso com seu próprio filho, mas infelizmente existe. Depois de tantas brigas, seu pai pegou suas roupas e foi embora de casa,deixando os dois filhos e a esposa. Sua mãe como sempre lutou pelos seus filhos, principalmente por Jonas, começou a levá-lo em vários lugares a procurando de melhoras; até que Jonas começou a usar umaparelho de surdez bem grande, parece que era um dos primeiros aparelhos a surgir, mas seu problema era muito grave que ele não escutava nada, mas até a mãe descobrir demorou muito.

Sua mãe o levava emum lugar que não podia usar língua de sinais, era proibido. Nós não gostamos dessa parte de proibir uma coisa tão necessária para Jonas e sua mãe, que é libras ou língua de sinais.

Mas sua mãe...
tracking img