29382 35713 Contacao Historia

1478 palavras 6 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

1. Estudamos em nosso material didático que a leitura na escola passa por constantes mudanças, pois a sociedade precisa acompanhar a velocidade da revolução tecnológica. Nem sempre temos no universo escolar espaços e propostas que realmente desenvolvam o prazer de ler e o hábito da leitura, sem estar esta atividade diretamente relacionada com os métodos tradicionais de aprendizagem, como leituras obrigatórias, fichas de leitura, textos descontextualizados e fragmentados. Segundo Catarsi (2005, p. 23-24):
A interação precoce com os livros é a base de um desenvolvimento linguístico rico e articulado da criança. Ao mesmo tempo, pode-se dizer que o conhecimento de livros infantis por parte dos pais [...] constitui um instrumento poderoso de enriquecimento do vocabulário da criança e um fator de previsão quanto à aquisição da instrumentalidade da leitura. O encontro precoce da criança com o livro gera o hábito da leitura e configura-se como garantia de sucesso também para a aprendizagem da leitura e da escrita que deve caracterizar as imagens do livro às crianças. (...) Portanto, a oferta de livros, mesmo antes de a criança ler e escrever, é fundamental para que possa ser um leitor. Mesmo não estando alfabetizada, a criança já interpreta as imagens e realiza sua leitura.
A partir do exposto, elabore dois projetos de leitura, ou seja, um para crianças da Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental. a) Educação Infantil (3,5 pontos)
Título do projeto: MUNDO MÁGICO Faixa etária:
Esse projeto é destinado à Educação Infantil para crianças de 3 A 5 anos.
Objetivos:
O objetivo principal desse projeto é incentivar o hábito pela leitura, fazer com que a criança comece desde cedo a despertar o interesse pela leitura, é levar para as crianças histórias, informações e conhecimento que os livros trazem podendo assim estimular a imaginação da criança, ajudar a desenvolver a

Relacionados