292128260167

1138 palavras 5 páginas
Resumo
Este trabalho vem a apresentar os dados históricos, os princípios da radiologia industrial, empregabilidade, pesquisas, a evolução da radiologia industrial ao longo do tempo após a sua descoberta, as pesquisas foram realizadas em livros e informações da internet, assim sendo, temos o prazer de apresentar o nosso trabalho, esperamos nele apresentar informações que possam trazer conhecimento a todos que também assistirem o seminário em sala de aula.

Palavras-chave: História da radiologia industrial; Evolução da Radiologia Industrial; Empregabilidade na radiologia industrial.

Introdução
Ao final do século 19, na noite do dia, 8 de novembro de 1895, uma sexta feira, o Prof. Wilhelm Conrad Röntgen, em seu na universidade de Wurzburg no sul da Alemanha, descobriu os raios X.
Como temos acompanhado até mesmo em sala de aula, os raios x após a sua descoberta trouxe uma grande repercussão inclusive o benefício de utilizar a radiografia não somente em diagnósticos médicos, mas também na indústria.
Vemos abaixo a primeira imagem de raios x feita por Roentgen em sua grande descoberta. Fig. 1. Fotografia do rifle para estudo de Roentgen
Site: Google pesquisa de imagens

Esta é a imagem de seu rifle onde pode ser visto um pequeno defeito no cano, com esta imagem Roentgen antecipou o uso dos raios x no controle de peças para que fossem realizados o controle de qualidade, porém dados históricos informam que a utilização dos raios x relacionados a armamentos teve o seu inicio na Primeira Guerra Mundial por volta de 1920.
Em seu conceito referente a radiologia industrial é empregado os raios x ou gama para fins industriais, onde são utilizados para na inspeção de materiais ou equipamentos que podem verificar se o material pode prosseguir em seu processo de fabricação e vir ser comercializado futuramente.
Hoje em dia diversas empresas em vários seguimentos fazem o uso da radiologia para seu controle de qualidade, podem ser na irradiação em alimentos,

Relacionados