289367650141

455 palavras 2 páginas
Desafio
Postura do Professor
A professora ao chegar na sala de aula acolhe seus alunos com carinho e atenção,canta uma música de entrada ou faz uma breve oração inicial(critério do professor).
Os alunos já possuem uma rotina diária, mas todos os dias a professora coloca na lousa ou no cartaz o que vai acontecer naquele dia, isso é bom para segurança ao aluno e o ajude na sua organização e disciplina ,com isso o aluno aprende que tudo tem sua hora certa.
A professora sempre se utiliza da lousa nas series maiores ou infantil ,no infantil ajuda fazer uns desenhos por ex : Quantos meninos e quantas meninas tem hoje?
Exemplo: + = + 5 6 11
As series menores precisam visualizar para entender ,algumas crianças entendem só com a explicação outras não, então é necessário usar a criatividade para atingir a todos .
Sempre que é dado uma atividade a professora antes precisa explicar e fazer o passo a passo com os alunos, cada aluno tem sua limitação uns mais rápidos outros mais lentos,ai entra a didática da professora para observar os alunos e ver quem mais precisa de atenção ,qual a intervenção necessária naquele momento qual forma se torna facil para aquele determinado aluno desenvolver a atividade dada .
O professor também orienta os alunos através de uma roda da conversa,buscando observar situações ocorridas no dia-dia, ou como algo que ela queira mostrar em especial transmitir uma mensagem um bate papo e com isso ela consegue até mesmo encontrar em alguns alunos o porque da dificuldade na aprendizagem funciona como uma estratégia de ensino, as observações devem ser claras e objetivas explicações longas os alunos se desinteressam em uma conversa descontraída a professora observa seus alunos e faz seus registros,caso o aluno precise de uma intervenção maior com mais atenção, a professora se orienta com a coordenação pedagógica e juntos resolvem o que fazer para melhorar as condições de aprendizagem do

Relacionados