284235980191

1747 palavras 7 páginas
ENSINO A DISTÂNCIA
EAD
ATIVIDADE COLABORATIVA

Competências Profissionais Pedagogia ALUNOS: RA:
Flavia Albano de Melo 1105273711
PATRICIA TARDIOLI DE ASSUNÇÃO
ANA CELIA FERREIRA DA SILVA
BRUNA COVIELLO TRENTIN JÉSSICA RAMIRIS ZETUNE
PATRICIA TARDIOLI DE ASSUNÇÃO
JANAINA APARECIDA RIBEIRO BARBOZA CASSIA REGINA DE SÁ

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Competências Profissionais Pedagógica, do curso de Pedagogia, turno manhã, da Faculdade Anhanguera Educacional, ministrado pela Professora Tutora Glaciele dos Santos de Pieri.

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 SEQUENCIA 1: Educação Infantil 5
1.1antes da leitura 5
1.2 durante a leitura 5
1.3 depois da leitura 6
2 SEQUENCIA 2 7
2.1 antes da leitura 7
2.2 durante a leitura 8
2.3 depois da leitura 8
3 SEQUENCIA 3 9
3.1 antes da leitura 9
3.2 durante a leitura 10
3.3 depois da leitura 10
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo sanar as dificuldades de concentração dos alunos das series iniciais, objetivo esse que se propõem tais estratégias. As sequência Didática são atividades interligadas planejadas por etapas para ensinar um conteúdo, planejado e organizado de acordo com os objetivos para melhor aprendizagem envolvendo atividades e avaliação, auxiliando o professor na organização do trabalho em sala de aula de forma gradual. É necessário que a sequência didática seja organizado para estimular e interagir com o aluno, podendo ser interdisciplinar.
Outro fato imprescindível é o de ler para crianças alfabetizadas ou não alfabetizadas é de que elas passam a conhecer o mundo letrado e seus benefícios, passando a se familiarizar com o mundo da escrita, segundo o MEC e outros órgãos ligados a educação, a leitura desenvolve o repertorio, aproxima o leitor ou o expectador das informações, desenvolve o senso

Relacionados