276027880141

1061 palavras 5 páginas
De acordo com a teoria da evolução biológica, os seres vivos vêm se modificando gradualmente ao longo das gerações, desde o seu surgimento na Terra, em um processo de adaptação evolutiva. Segundo essa teoria,
Escolher uma resposta. a. os indivíduos mais bem adaptados transmitem as características aos descendentes. b. ocorre a seleção de características morfológicas adquiridas pelo uso freqüente. c. a seleção natural apenas elimina aqueles indivíduos que sofreram mutação. d. as mutações dirigidas são seguidas da seleção aleatória das mais adaptativas. e. as mutações são dirigidas para genes específicos que proporcionam maior vantagem aos seus portadores.
Question 2
Notas: 1
Nas zonas urbanas das grandes cidades, cada habitante produz cerca de 1kg de lixo diariamente. A maior parte desse material acaba sendo depositada em lixões ou aterros sanitários. Sobre esses dois métodos de destinação do lixo, pode-se dizer que
Escolher uma resposta. a. os aterros, assim como os lixões, produzem gás metano e chorume, mas nos aterros há controle sobre a produção e drenagem desses produtos, de modo a não contaminar o solo e a atmosfera. b. lixões e aterros apresentam o inconveniente de inviabilizar a coleta seletiva do lixo e a reciclagem de material. c. os lixões mantêm o lixo exposto a céu aberto, atraindo animais e provocando mau cheiro. Quando cobertos com lona ou mantidos sob galpão, são denominados aterros sanitários. d. os lixões são mais indicados que os aterros apenas quando localizados fora do perímetro urbano e quando houver controle sobre o acesso de pessoas. e. os aterros apresentam a vantagem de minimizar o risco de transmissão de doenças, mas são desvantajosos porque não impedem a contaminação do solo e das águas subterrâneas.
Question 3
Notas: 1
No que respeita à coleta seletiva de lixo, assinale a alternativa que contém os itens que devem ser colocados em recipientes para lixo reciclado.
- cascas de frutas
-

Relacionados