[27281-34510]Orientacao_Objetos_AD1

790 palavras 4 páginas
Baseado na imagem acima, que define uma classe chamada Carro, e baseado nos conceitos estudados sobre orientação a objetos, defina o que é um atributo e o que é um método. Segundo a definição dada, apresente quais são os atributos existentes na classe acima, bem como os seus métodos. Por fim, indique na classe se existe um método construtor, e caso exista, se tal método é sobrecarregado, justificando a sua resposta. (3,5 pontos).

O Atributo é a propriedade da classe.
O método é uma função da classe
Os atributos são: fabricante, modelo e anoModelo.
Os métodos são: Carro, setFabricante, setModelo, setAnoModelo, getfabricante, getModelo, getAnoModelo.
O método carro é construtor, porém não sobrecarregado.

Questão 2:

Você criou a classe abaixo, que tem como finalidade inicializar os atributos velocidadeAtual em zero e velocidadeMaxima em 80. Além disso, a classe possui um método que recebe uma velocidade como parâmetro, que seria um valor que o carro teria de acelerar. Se este valor, somado a velocidade atual for maior que a velocidade máxima, o carro não será acelerado e surgirá uma mensagem na tela. Caso contrário, o carro é acelerado. Essa deve ser a única forma de alterar a velocidade do carro. (3,0 pontos)

1 public class Carro {
2 private double velocidadeAtual;
3 private double velocidadeMaxima;
4
5 public Carro(){
6 velocidadeAtual=0;
7 velocidadeMaxima=80;
8 }
9 public void acelera(double quantidade) {
10 if ((this.velocidadeAtual+quantidade)>this.velocidadeMaxima)
11 System.out.println("Velocidade Inadequada. Alteração não será efetuada");
12 else
13 this.velocidadeAtual = this.velocidadeAtual + quantidade;
14 }
15 }

A classe abaixo foi desenvolvida por outra pessoa, que usará a classe anterior criada por você. Tem como objetivo acelerar o carro e mostrar a velocidade final do carro. Uma maneira correta de fazer isso seria como apresentado na linha 4. Ou seja, ao passar o valor 200 como

Relacionados