26762881597

3040 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado II é um período em que tudo o que acontece é novidade, principalmente para estagiários que ainda não têm ou possuem outra experiência em sala de aula. É um momento muito enriquecedor para todas as partes envolvidas, pois é nesse momento que o estagiário e alunos se encontram pela primeira vez, então é natural que haja um clima novo, de descoberta, ou mesmo, de incertezas e dúvidas, que ao longo do estágio vão se dissipando e quando o trabalho está no ápice do desenvolvimento, é hora de encerrar.

Esse encontro tem um papel especial para a formação profissional do estagiário. Em sua formação, o estagiário tem muito embasamento teórico, no entanto, o que possui é insuficiente para o seu conhecimento acerca de prática educacional. O presente estágio supervisionado II se passou na escola de ensino público Sebastião Vieira de Alencar, na cidade de Alto Longá, no ensino médio. Pelo fato de ainda não ser disponibilizado o ensino da Língua Espanhola no ensino fundamental. Fora necessário que os professores estagiários ficassem mais vinte horas observando a regência do outro professor para assim fecharem 40 horas/aula.

Esse trabalho traz como principal objetivo analisar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem no Ensino Médio. O mesmo irá mostrar o quanto foi significativa a nossa regência em sala e a nossa prática enquanto docentes. Em suma, atividade docente não pode ser concebida como uma atividade sem importância.

O presente relatório tem por finalidade apresentar as atividades realizadas durante o estágio supervisionado da disciplina Estágio Supervisionado II. Os relatos que seguem, além de explicar experiências docentes no ensino médio, mostram também a situação física, administrativa e pedagógica da referida unidade escolar onde aconteceu o estágio.

A situação física da Unidade Escolar Sebastião Vieira de Alencar está em perfeitas condições. Todas as salas têm portas e janelas arejadas. Quanto às instalações

Relacionados