26752493863

711 palavras 3 páginas
PLANO DE ENSINO/ AULA
IDENTIFICAÇÃO
NOME DA ESCOLA:
DISCIPLINA: GEOGRAFIA E HISTÓRIA
CARGA HORÁRIA: 2H
ANO: 1°/2°/3°/4°/5°
NOME DO PROFESSOR:
1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEMA: SEPARAÇÃO DO LIXO

OBJETIVOS
Reconhecer a importância de uma atitude responsável de cuidado com o meio em que vivem, evitando o desperdício e percebendo os cuidados que se deve ter na preservação e na manutenção da natureza.
HABILIDADES
Trabalhar em grupo.
CONTEÚDOS
Meio Ambiente.
METODOLOGIA
Mostrar a imagem das lixeiras de separação de lixo (cinco lixeiras) e perguntar aos alunos se eles conhecem e relacionam a cor da lixeira com o material a ser depositado nela. Perguntar aos alunos o que se deve jogar em cada lixo.
RECURSOS
Folha de sul fite , lápis, borracha, tesoura e cola.
AVALIAÇÃO
Reconhecer algumas das manifestações da relação entre sociedade e natureza presentes na sua vida cotidiana e na paisagem local.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Vídeos e Livros.
PCN História e Geografia

2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEMA: RESPEITO AO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS

Objetivos
Reconhecer na paisagem local e no lugar em que se encontram inserida, as diferentes manifestações da natureza e a apropriação e transformação dela pela ação de sua coletividade, de seu grupo social.Refletir e conscientizar sobre o respeito ao meio ambiente.
Habilidades
Registrar Medidas e Observações
Conteúdos
Meio Ambiente
Metodologia
Levar a turma para a sala de Multimídia, na qual será mostrado um vídeo com algumas imagens de rios naturais,que não sofreram a intervenção do ser humano, e outros que, estão tomados pela poluição. Ao expor as imagens, conversar com a turma sobre o que está sendo visto, descrevendo-as.
Recursos
Caderno, lápis e borracha
Avaliação
Reconhecer e localizar as características da paisagem local e compará-las com as de outras paisagens.A avaliação será realizada com a apresentação aos alunos das imagens da internet.Onde terão que responder a

Relacionados