261488370167

339 palavras 2 páginas
A Sustentabilidade de ponta a ponta
1)Iniciativa positiva , considerando que os maiores agentes para mudanças de grande impacto para sustentabilidade são : consumidores conscientes e produtos elaborados e fabricados sem causar danos ao meio ambiente.

2)Sim, pois envolveu todos os funcionários, com o objetivo destes se tornarem multiplicadores, onde a empresa toda passa aos consumidores a consciência mais sustentável nas pequenas atitudes rotineiras, quanto aos fornecedores há ainda muito o que fazer, pois o título de empresa sustentável ainda não esta bem definido, há empresas que se consideram sustentáveis ao apoiar pactos sociais, visando a eliminação do trabalho escravo.

3) Sim, já que sustentabilidade é uma preocupação global, e as empresas que disseminarem por toda sua estrutura será mais competitiva e conquistará a fidelidade dos consumidores.A empresas parceiras receberam uma oportunidade única, apesar de se tratar de um projeto piloto, para o consumidor fica claro que as mesmas estão preocupadas em serem sustentáveis.

4) Estimulando aos demais fornecedores demonstrando os resultados alcançados com a implantação do END TO END.

5)Investir em Marketing mais agressivo, onde os consumidores são confrontados com catástrofes naturais devido descaso com relação à sustentabilidade.

6) O CETEA além de reuniões realiza visitas técnicas onde diversos documentos e processos com o objetivo de definir que melhorias poderiam ser criadas em cada produto ou processo e a maneira em que essas melhorias seriam mensuradas e monitoradas.

7)Mudar o uso do termo sustentável para ''mais sustentável", com o objetivo de aproximar-se do termo e mobilizar as pessoas, e não dificultar o engajamento por parecer uma meta inatingível, trazendo o conhecimento para dentro da empresa, sobre o ciclo de vida de cada produto.

8)Redução de embalagens, redução de compostos químicos tóxicos, redução de consumo água e energia durante o processo produtivo, garantia de

Relacionados