25869847321

1196 palavras 5 páginas
ÉTICA APLICADA A FISIOTERAPIA
ATPS

1. Período de 2014
Profa. Ms. Nataly V. S. Andrade

ATPS DE ÉTICA APLICADA A FISIOTERAPIA
É possível definir Ética como sendo um conjunto de princípios tão importantes para o indivíduo e para a sociedade que são transmitidos de geração para geração.
Porém, isso não significa que um determinado conjunto de princípios Éticos é permanente. Ele é renovado conforme a época, a sociedade, os fatos.

Não deixam, porém, de ser princípios, ou seja, sobrenormas, regras boas, de excelência que estão acima das demais regras e orientam a interpretação e a execução destas.
Como se vê, a Ética está presente em cada lugar, país, profissão, grupo, empresa, sociedade. E com ela é possível construir uma sociedade melhor já que as regras éticas são dirigidas para o bem individual e comum.

Considerando o acima exposto e tudo que será estudado, a equipe dever analisar o caso fictício abaixo proposto e realizar um estudo sobre a relação existente entre a fisioterapia, o fato ocorrido, os procedimentos que devem ser realizados ou não, os princípios éticos incidentes. Terão como desafio identificar os componentes relevantes do caso e também analisá-los.
O estudo deverá conter título, justificativa, objetivos, atividades (ou metodologia), avaliação e revisão bibliográfica.

O objetivo do desafio é debater e apresentar ações – sob à luz da Ética - para o caso apresentado, bem como abordar todos os acontecimentos (principal e secundários) e as atitudes dos personagens.

Isso contribuirá para que o estudante perceba que pode e deve participar como agente ativo, consciente e responsável pela Ética social e de cada indivíduo, seja ele quem for.

O caso se passa no Brasil, o hospital é público, a cidade tem cerca de 250.000 habitantes.
Um homem de aproximadamente 75 anos,
1,80m, 70 kg, foi levado a um hospital público por uma ambulância. Uma hora antes de chegar, ele foi encontrado caído numa viela

Relacionados