253647586970

1145 palavras 5 páginas
A correta relação com os clientes permite ás empresas conhecer as mudanças em suas atitudes e expectativas para poder antecipar-se a suas necessidades.Um bom relacionamento pode constituir uma vantagem competitiva real, já que os meios comerciais contemporâneos se perfilam cada vez mais uniformes quanto ao uso de tecnologias avançadas da informação e comercialização de produtos, mas se diferenciam notavelmente no trato oferecido a seus clientes.
O atendimento é o elo entre a empresa e os clientes, por isso a maneira como ele é tratado dentro da organização resultara no grau de sua satisfação com a mesma. Um cliente se sente satisfeito quando o desempenho do produto ou do serviço fica acima da sua expectativa, ou seja, o produto ou serviço é melhor do que o cliente esperava. Já quando o desempenho do produto ou serviço fica abaixo do esperado, o cliente fica insatisfeito, pois é ele quem determina a qualidade do mesmo. Da mesma forma, a qualidade satisfatória da atenção ao cliente permite o estabelecimento de um comportamento de compra por parte do cliente mais satisfatório perante a marca da empresa, fidelização do cliente

segundo Kottler (1991,pag.83) “A qualidade do atendimento que oferecemos pode determinar o sucesso ou o fracasso de um negocio. O contato de um funcionário com os clientes da empresa como um todo influenciará o relacionamento com a companhia”

O atendimento está diretamente ligado aos negócios que uma organização pode ou não realizar, de acordo com suas normas e regras, o atendimento estabelece dessa forma uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente.
Tratamento é a maneira de como o colaborador se dirige ao cliente, conquistando sua simpatia, este sim é um tratamento que depende exclusivamente do colaborador.
Todo atendimento deve envolver um bom tratamento, porem o bom tratamento não garante bom atendimento.
A principal função do atendente é fornecer informações, solucionar

Relacionados