250578

1361 palavras 6 páginas
Notas: 1
Sobre a Ética do lucro, é incorreto afirmar que:

Escolher uma resposta. a. O lucro ético deve remunerar os investidores que se arriscaram no empreendimento b. O lucro ético deve remunerar de forma justa os trabalhadores do empreendimento c. O lucro ético deve assegurar o re-investimento, que garantirá a sobrevivência do empreendimento d. O lucro ético deve retribuir à comunidade pelo sucesso do empreendimento e. O lucro ético deve contribuir para que a consciência dos empresários fique tranquila, fazendo com que se tornem pessoas felizes e motivadas
Resposta correta: O lucro ético deve contribuir para que a consciência dos empresários fique tranquila ,fazendo com que se tornem pessoas felizes e motivadas.

Comentário resposta correta: A consciência tranquila até poderá acontecer,mas como resultado da conquista da verdadeira essência da ética do lucro que é:lucrar para reinvestir,garantindo a sobrevivência da empresa;lucrar para remunerar os investidores;lucrar para pagar salários justos;lucrar para ser solidário com a comunidade.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Leia atentamente o texto a seguir: “Diretora de Rh diz que ambiente de trabalho é prioridade para "Geração Y"

“ Sofia Esteves, 49, fundadora e presidente do Grupo DMRH, de recursos humanos, diz que salário está em sétimo lugar na lista de prioridades dos jovens no mercado de trabalho hoje.
Os aspectos mais valorizados pela chamada "geração Y" - dos nascidos de 1978 ou 1980 (não há consenso entre pesquisadores) a 2000- são bom ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolvimento profissional e qualidade de vida.
A empresa tem de investir em tudo isso para reter talentos,
A pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens de 2010, feita com 35 mil universitários brasileiros, mostra que, pela primeira vez em nove anos, o salário apareceu em sétimo lugar entre as prioridades da "geração Y" no mercado.
A primeira razão apontada para

Relacionados

  • List o Def EAD 2015 1
    108328 palavras | 434 páginas