249464287

637 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais

NOME
ANDREA FABIANA ALVES RA
8823379875

Atividade de Autodesenvolvimento

BANDEIRA SANTO ANDRE – SP.

1. ONDE SE LOCALIZA Santo André é um município situado na região do grande ABCD, localizado na região metropolitana do estado de São Paulo.

2. SUA POPULAÇÃO
Ele tem uma população estimada de 704,942 habitantes em 2013 por área ocupada de 175km2, o que se resume a uma intensidade de geográfica de 4,03 hab./km2.
3. ECONOMIA
Sua economia é integrante a um grande surgimento de indústrias metalúrgicas no ano 1980, onde começou uma queda brusca no ramo industrial. Com a grande guerra fiscal que houve outras cidades ofereçam terrenos às indústrias maiores do mercado como: SCANIA, FORD, WOLKWAGEN, GENERAL MOTORS, MERCEDES BENS, para que fossem montar suas indústrias nas cidades para haver um crescimento industrial. Nos anos de 90 o setor de peças e de comércios, começou a crescer em decorrência aos desempregos nas regiões onde havia as montadoras. Onde essas indústrias foram embora e no local construíram grandes shopping na cidade do ABCD. Ficou mais intenso quando teve inicio do governo Fernando Collor de Melo e incentivaram o governo Fernando Henrique Cardoso, contribuiu para o abalo econômico financeiro das empresas em Santo André.
4.PONTOS TURISTÍCOS
Ponto turístico de Santo André é ainda o Centro Histórico de Paranapiacaba, clubes de show como Clube Atlético Aramaçã e muitos outros pontos que ao passar dos anos foram aparecendo na região, como o Parque Celso Daniel, o Aquário de Santo André.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais
5.TEXTO I
Hoje a cidade de Santo André, está surgindo em grandes momentos, pois está virando uns dos point melhores como: bares, casas de Shows, e na gastronomia do ABC.E com está situação Santo André cresce cada vez

Relacionados